Já se conhecem os 10 comediantes mais bem pagos de 2018

por Comunidade Cultura e Arte,    20 Dezembro, 2018
Já se conhecem os 10 comediantes mais bem pagos de 2018
PUB

Desde 2006, altura em que a Forbes começou divulgar os ganhos dos comediantes mais bem pagos, que Jerry Seinfeld lidera esta lista, com excepção de 2016, quando Kevin Hart superou Jerry.

O criador, ao lado de Larry David, da aclamada série “Seinfeld” ganhou, em 2018, cerca de 50 ​​milhões de euros, tudo isto antes de impostos e taxas, revelou a Forbes. O comediante conseguiu atingir estes valores astronómicos através dos contratos que assinou com a Netflix e a Hulu, esta última onde são exibidas as 9 temporadas da série homónima do artista. No entanto, fora do ecrã, Seinfeld também arrecadou cerca de 26 milhões de euros com os seus espectáculos de stand-up.

Ricky Gervais

Relativamente a 2017, dois comediantes desapareceram da lista dos que mais dinheiro fizeram: Louis C.K. e Amy Schumer, esta última tornou-se na primeira mulher a aparecer na lista dos comediantes mais bem pagos.

Lista dos comediantes mais bem pagos do mundo em 2018, segundo a Forbes:

10. Sebastian Maniscalco – cerca de 13 milhões de euros
9. Jeff Dunham – cerca de 14 milhões de euros
8. Jim Gaffigan – cerca de 15 milhões de euros
7. Terry Fator – cerca de 15,7 milhões de euros
6. Gabriel Iglesias – cerca de 18 milhões de euros
5. Ricky Gervais – cerca de 21,8 milhões de euros
4. Chris Rock – cerca de 26 milhões de euros
3. Dave Chappelle – cerca de 30 milhões de euros
2. Kevin Hart – cerca de 49,7 milhões de euros
1. Jerry Seinfeld – cerca de 50,2 milhões de euros

Em Outubro, Seinfeld deu uma entrevista ao The New York Times e disse que: “Recentemente questionei uma plateia: “Por que estão aqui para ver isto [stand-up]? Acho que vocês só gostam de ver alguém a suar”. O Chris Rock disse-me uma teoria de que antigamente quando ias ver Neil Young ou Jimi Hendrix, vias o artista todo. Agora, a maioria dos artistas de música, o talento dessa pessoa, é apenas uma componente do que eles estão a fazer. Mas com um comediante ainda estás a receber todo o artista: o escritor, o director, o apresentador. Todo o seu talento está em exibição num pacote e é intenso. É por isso que o stand-up ainda é tão popular.”, disse Seinfeld ao jornal norte-americano.

Salvador Martinha – Fotografia de Zé Diogo Lucena/WSA

O stand-up é cada vez mais popular, isto a uma escala global, e a prova disso mesmo é a quantidade de especiais que a Netflix tem no seu catálogo ou até o aparecimento de poadcasts na Internet. Em Portugal, os espectáculos de comédia ao vivo também têm crescido e ganho força. Salvador Martinha, um dos comediantes mais reconhecidos do público português, concedeu uma entrevista à Comunidade Cultura e Arte e quando questionado sobre se o público português tinha mudado desde que este começou a sua carreira (que já leva 15 anos) o artista respondeu que “O público [português] está muito mais sofisticado. Tem muito mais referências. Em primeiro lugar, passaram 15 anos. Quais eram as referências na altura? “Seinfeld”, “Friends”. Agora quais são as referências das pessoas? As pessoas que vão a um espectáculo meu já viram Bo Burnham, Louis CK, já viram o último especial do Adam Sandler. É um público muito mais exigente. Antigamente as pessoas iam a um restaurante bom que tinha aberto sem nunca antes ter ido a um restaurante bom. Agora quando as pessoas vão a novos restaurantes já foram a 16 bons.”

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados