“Viva outro filme. Vá ao cinema”: sector da distribuição e exibição leva antestreias a 50 salas nacionais

Fotografia de Jake Hills / Unsplash

Com o mote “Viva outro filme. Vá ao cinema”, o movimento criado por entidades do setor da distribuição e exibição leva antestreias a meia centena de salas nacionais, do Continente às Ilhas, já a partir da próxima segunda-feira. Uma iniciativa única que convida todos os portugueses a voltarem a ver filmes no grande ecrã.

A partir da próxima segunda-feira (26) a Campanha #váaocinema leva antestreias a 50 cidades de norte a sul do país, abrangendo praticamente todos os concelhos. Com o mote ‘Veja outro filme. Vá ao cinema’, este movimento é um apelo para que todos regressem às salas nacionais. ‘Uma Miúda com Potencial’ (Promising Young Woman), ‘Mais Uma Rodada’ (Another Round) e ‘O Pai’ (The Father) são alguns dos filmes que vão estar em exibição. 

Depois de mais de três meses de portas fechadas, os cinemas reabriram na passada segunda-feira (19), e os primeiros dias ficaram marcados pelo aumento do número de espectadores, em relação à reabertura em julho de 2020. Nos primeiros três dias foram mais de 12 mil pessoas ao cinema, com algumas salas esgotadas.   

São mais de 20 filmes que chegam aos cinemas nas próximas três semanas. Na segunda-feira (26), Paços de Ferreira recebe a antestreia de ‘Manual da Boa Esposa’ (La Bonne Épouse), no Cinema NOS no Ferrara Plaza. 

Na terça-feira (27), este filme francês chega ao Algarve, ao Cinema NOS em Tavira. Neste mesmo dia, o filme ‘Uma Miúda com Potencial’ (Promising Young Woman), nomeado para os Óscares, tem a sua antestreia nas salas do Cinema City do Campo Pequeno, enquanto o filme ‘Mais Uma Rodada’ (Another Round) faz a sua antestreia no Cinema NOS Alvaláxia, em Lisboa, e no Cinema NOS Alameda, no Porto.

Já na quarta-feira (28), o filme Uma Miúda com Potencial’ (Promising Young Woman) chegará ao Cinema Cinebox Allegro em Castelo Branco, Cinema City Allegro em Alfragide e ao Cinema Castello Lopes, em Santarém. 

Ainda no dia 28, o filme ‘Mais Uma Rodada’ (Another Round) estará no Cinema NOS Alma Shopping, em Coimbra, e no Cinema NOS Forum em Viseu.

Na semana seguinte, nos dias 3, 4 e 5 de maio, será a vez de filmes como ‘Chaos Walking – O Ruído’ (Chaos Walking), ‘Jantarada de Amigos’ (Dinner with Friends), Minari, ‘O Pai’ (The Father), ‘The Reckoning – O Derradeiro Julgamento’ (The Reckoning), ‘Santuário das Sombras’ (The Unholy), ‘Um Homem Furioso’ (Wrath of Man), que estreiam em salas a informar oportunamente em Albufeira, Braga, Coimbra, Covilhã, Évora, Faro, Funchal, Gondomar, Guarda, Leiria, Lisboa, Matosinhos, Montijo, Oeiras, S. João Madeira, Seixal, Torres Novas, Viana do Castelo, Vila Nova Gaia, Vila Real e Viseu.

Na segunda semana de maio, muitos outros filmes estarão em exibição durante esta Campanha que pretende que todos os espectadores possam voltar à experiência única que é ver um filme no grande ecrã, sempre com a garantia de que as regras de segurança estão presentes em todos os momentos.

Este movimento foi criado pela FEVIP (Associação Portuguesa de Defesa de Obras Audiovisuais) em conjunto com a Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas (APEC). Surge na forma de campanha em diversos canais de comunicação, na televisão, meios digitais e, também, na rádio.

Os horários mantêm-se com limitações. As portas fecham às 22h30, nos dias úteis, e às 13h00 aos sábados, domingos e feriados. No entanto, a partir de 3 de maio, abrem em horário alargado todos os dias.

Se quiseres ajudar a Comunidade Cultura e Arte, para que seja um projecto profissional e de referência, podes apoiar aqui.

Exit mobile version