A Amazon deu o ok final e a série inspirada nas obras do mestre de ficção científica Philip K. Dick vai mesmo acontecer!
Vão ser ao todo 10 episódios onde cada um terá como base um conto diferente do autor norte-americano. Os contos e romances de Philip Kindred Dick deram forma a várias adaptações cinematográficas e televisivas, tais como: Blade Runner (1982), Total Recall (1990), Minority Report (2002), A Scanner Darkly (2006) e, mais recentemente, a série The Man in the High Castle (2015).
Agora, a série Philip K. Dick’s Electric Dreams, nome inspirado na obra literária Do Androids Dream of Electric Sheep?, de 1968, a mesma que inspirou Blade Runner, irá chegar ao pequeno ecrã e será produzida por Bryan Cranston. Este projecto será uma parceria entre a Sony Pictures Television e o Channel 4, o mesmo de Black Mirror, isto antes da série inglesa ser adquirida pela Netflix.
Bryan Cranston, para além de ter a mão na produção, também irá dar corpo ao seu papel de actor. Já o argumento e produção executiva irão ficar a cargo de Ronald D. Moore, criador da série Outlander, e Michael Dinner, produtor da série Masters of Sex, Justified ou The Wonder Years.
Para além de tudo isto, os direitos de Electric Dreams já foram adquiridos pelo Amazon Prime e estreia em 2018.
Se quiseres apoiar a Comunidade Cultura e Arte, para que seja um projecto profissional e de referência, podes fazê-lo aqui.