Universal e AMC mudam regras e filmes passam a estrear em formato online 17 dias depois das salas de cinema

por Comunidade Cultura e Arte,    29 Julho, 2020
Universal e AMC mudam regras e filmes passam a estrear em formato online 17 dias depois das salas de cinema
Pixabay
PUB

A Universal e a AMC acreditam que este novo acordo expandirá e beneficiará o mercado.

A rede de cinemas AMC, a maior rede de cinemas dos EUA, com mais de 8000 salas, e os estúdios Universal chegaram a um novo acordo histórico sobre o tempo que os filme ficam exclusivamente em cartaz nas salas de cinema. A estratégia das duas empresas define agora que os novos filmes da Universal ficarão disponíveis por Video On Demand (VOD) 17 dias após a sua estreia em sala. No entanto, e segundo o que se sabe do acordo, as novas regras só serão aplicadas, para já, nos EUA.

A experiência nos cinemas continua a ser o principal foco no nosso negócio. A parceria que fizemos com a AMC é conduzida pelo nosso desejo em comum de garantir um futuro próspero para o ecossistema de distribuição de filmes e por satisfazer a procura com flexibilidade e opções.”, afirmou Donna Langley, presidente da Universal Filmed Entertainment Group.

Já para Adam Aron, director executivo da AMC: “A AMC abraça com entusiasmo este novo modelo, tanto porque estamos a participar na totalidade da economia, assim como o Video On Demand cria um novo potencia para agregar e aumentar a rentabilidade dos estúdios cinematográficos. O que por sua vez leva à produção de mais filmes“, afirmou o director que acrescentou ainda que “este acordo plurianual preserva a exclusividade da exibição em salas de cinema durante pelo menos os três primeiros fins de semana de estreia de um filme, ou seja, quando normalmente é gerada a maior parte da receita de bilheteira“, acrescentou.

No passado mês de Abril, a AMC revelou que não exibiria nenhum filme da Universal nas suas salas por causa da pandemia da COVID-19. O que levou a que a Universal antecipasse algumas estreias em plataformas digitais e adiasse outras em sala.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados