Talkfest’20: destaques de programação e actividades paralelas

por Conteúdo Patrocinado,    18 Fevereiro, 2020
Talkfest’20: destaques de programação e actividades paralelas
PUB

A 9.ª edição do Talkfest – International Music Festivals Forum ocorrerá maioritariamente na cidade de Lisboa, em paralelo e parceria com a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, entre os dias 11 e 15 de março de 2020. A gala dos Iberian Festival Awards, incluída na sua programação ocorrerá no Grande Auditório da FIL a 14 de março.

O Talkfest contará com programação composta por mais de 100 oradores (advindos de Portugal e Espanha na sua maioria) das 8h às 20h, de forma contínua, em 6 salas e auditórios em simultâneo no Centro de Reuniões da FIL, a 13 de março. Anunciamos hoje algumas atividades paralelas e destaques da programação.

Conferências

As temáticas deste ano enfatizam o papel que os festivais podem ter na sociedade e como estes se poderão divergir fruto da concorrência existente e como poderão encontrar novas fontes de receita ao utilizar novos produtos, ideias e soluções tecnológicas. A seção principal do evento receberá, como keynote speakers, a diretora de marketing da maior empresa de entretenimento do mundo – Live Nation (Marisa Márquez Romero) e o diretor de marketing da Last Tour (Gaby Salaverra) que explicará os fatores de sucesso e crescimento da promotora que realiza o Bilbao BBK Live, Bime Live entre outros eventos ao longo do ano. Cada conferência tem por norma um moderador jornalista e 5 oradores que dão uma análise e contra-ponto à temática e onde estarão responsáveis de entidades como: Rock in Rio, Rfm Somnii, Galp, Vagos Metal Fest, Iminente. Passarão ainda vários djs e artistas como Dj Ride, Lena d’Água, Luís Represas entre muitos outros.

Pitchstage

Promoção para a igualdade em festivais; nova legislação para a reprodução da música em espaços públicos; copos reutilizáveis; mercado secundário de bilhetes; desafios 5G em eventos de massa são apenas alguns dos temas apresentados por especialistas e entidades responsáveis nesta temática que funciona com apresentações em tempo-relógio ao longo de quase 10 horas de modo consecutivo.

Workshops

Planear eventos sustentáveis; Criar um roster coletivo de artistas; Storytelling Visual; Oportunidade de financiamento e Comunicar através de influencers/bloggers são os temas para trabalho nesta edição e que têm como intuito capacitar o público presente com novas skills para o seu trabalho.

Apresentações cientificas 

Satisfação de consumidores; Patrocínios; Eventos em contexto rural; Case-studies de festivais são alguns temas oriundos de teses, estudos científicos que oferecerão dados para análise e discussão nesta seção.

Documentários

Pop Dell’Arte, Blasted Mechanism, First Breath After Coma e Escola do rock são os protagonistas dos documentários presentes nesta seção a que se junta o galardoado documentário “Wheels of Madness – Sziget Festival” que retrata a experiência de um portador de mobilidade condicionada num festival, alertando para as suas dificuldades mas enfatizando as suas vivências.

Área Lounge

É a área que sofre mais evolução para esta edição. Este ano o público e profissionais presentes poderão potenciar o seu networking neste espaço, durante mais horas. Aqui teremos: coffee station (com bebidas e alimentos disponíveis a todo o momento); zona de ativações de marca e entrevistas; cocktail & open bar (no final do dia); mesa de matraquilhos, mostra de dj’s e uma exposição que mostrará os cartazes das 1ªs edições de festivais de música que fazem parte da história em Portugal.

Concertos

Holy Nothing (Porto, 11 março, Maus Hábitos) e Noiserv (Lisboa, 13 março, Time Out Estúdio) encabeçam as noites de concertos em que os portadores de acesso geral do evento têm acesso gratuito.

Iberian Festival Awards

A gala ocorre pela primeira vez num sábado à noite e a isso acresce de existirem mais categorias a premiar, mais atuações ao vivo e mais atividades de entretenimento disponíveis (e.g. open bar, degustação, photocall). Um momento de união exclusivo entre promotores, artistas, marcas e meios de comunicação ibéricos.

A APORFEST – Associação Portuguesa Festivais de Música volta a proporcionar acesso gratuito aos seus associados (todas as modalidades, com quota válida na ocorrência do mesmo) ao evento.

Os bilhetes estão na Fase 3 e encontram-se disponíveis no site oficial e See Tickets. O acesso geral garante entrada gratuita nas noites de concertos.Faça parte!

Toda a informação disponível em: www.talkfest.eu

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Tags:

Artigos Relacionados