Snarky Puppy e Jacob Collier vão estar no Edp Cool Jazz

por Comunidade Cultura e Arte,    18 Dezembro, 2018
Snarky Puppy e Jacob Collier vão estar no Edp Cool Jazz
PUB

O Parque Marechal Carmona, em Cascais recebe Snarky Puppy e Jacob Collier para mais uma noite inesquecível no Edp Cool Jazz, a 16 de Julho.

Uma noite, dois concertos memoráveis, Snarky Puppy e Jacob Collier vão atuar no mesmo dia no festival mais cool de Portugal, tornando a noite ainda mais especial. Com todos os elementos para ser uma noite animada, os dois concertos terão lugar no Parque Marechal Carmona, com a paisagem natural a emoldurar a atuação de Jacob Collier e do grupo de jazz, Snarky Puppy.

Os Snarky Puppy, um grupo de jazz modernista, que combina um profundo conhecimento e respeito pela tradição musical com a inovação conceptual, atuam na próxima edição do Edp Cool Jazz. Vencedores de quatro Grammys, os Snarky Puppy percorreram um caminho de dez anos e tornaram-se uma referência para o mundo do jazz. O grupo foi vencedor dos Grammy Melhor Performance R&B em 2014, JazzTimes Readers Poll para Melhor Banda em 2015 e Melhor Álbum Instrumental Contemporâneo em 2016 e 2017. O grupo é conhecido pelos apaixonados de jazz como a perfeita combinação entre a música instrumental, funk, freejazz e R&B da atualidade mundial. Começando no primeiro álbum “The Only Constance” 2006 e chegando até ao mais recente trabalho “Culcha Vulcha” 2016, os fãs continuam a ser fiéis a temas como “Lingus”, “What about me?”, “Tavora” ou “Binky”

Jacob Collier é outra estreia do Edp Cool Jazz. Collier captou a atenção de Quincy Jones através de covers que foi publicando no Youtube de clássicos como “Isn’t She Lovely” ou “Pure Imagination”, de Stevie Wonder. O jovem artista é compositor, produtor, toca vários instrumentos como guitarra, bateria, baixo, ukulelé, e dono de uma voz profunda que toca o público. Entre várias colaborações, Jacob Collier já colaborou com Dr. Dre e com os também confirmados Snarky Puppy, para o álbum “Family Dinner – Volume 2”. Com apenas dois álbuns, “In My Room” (2016) e Djesse (2018), Collier já ganhou dois Grammys na categoria de Melhor Arranjo, Instrumental ou Acapela e Vocal.

Também já confirmados no cartaz da 16.ª edição do Edp Cool Jazz está Diana Krall, Tom Jones e Jamie Cullum.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados