“She wants neo-soul, this hip-hop is old”, será mesmo old, The Roots?

por Conteúdo Patrocinado,    27 Maio, 2019
“She wants neo-soul, this hip-hop is old”, será mesmo old, The Roots?
PUB

“The Seed”, “You Got Me” ou “Break you OFF” são algumas das músicas que vêm à memória dos fãs quando ouvem ou leem o nome: The Roots. Mais do que serem a banda residente no programa Late Night with Jimmy Fallon, a banda representa para todos os apaixonados por hip-hop o culto às origens deste movimento.

Como explicado no artigo que publicámos aquando da confirmação da banda no EDP Cool Jazz a 09 de Julho (arranque do festival), o caminho foi iniciado na Philadelphia High School for Creative Performing Arts onde o rapper Black Thought (Tariq Trotter) e o baterista Questlove (Ahmir Khalib Thompson) conheceram-se e cedo se destacaram por performances que se tornaram lendárias. Em Janeiro de 1995 avançam com “Do You Want More?!!!??!!”, o primeiro álbum gravado para uma editora major. A diferença aconteceu logo nesse momento: ao invés dos inúmeros samples utilizados em álbuns de hip-hop, o álbum foi gravado sem recurso a qualquer tipo de material pré-gravado ou existente.

Para alguns, The Roots criam um hip-hop alternativo que conquista o público por cada canção contar uma história.  Editaram mais de uma dezena de discos sozinhos e ao lado de gente como John Legend, Betty Wright e Elvis Costello.

Dia 09 de Julho, todas as teimas serão tiradas quando “The Seed” ou “It ain’t Fair” ecoar no Parque Marechal Carmona, no EDP Cool Jazz. Na mesma noite também actuam os HMB e Palheta Jazz Trio.

https://vimeo.com/307050145

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados