Shailene Woodley: “A psicologia feminina foi durante muito tempo abordada por homens e pela sua masculinidade”

por Comunidade Cultura e Arte,    7 Setembro, 2018
Shailene Woodley: “A psicologia feminina foi durante muito tempo abordada por homens e pela sua masculinidade”
Shailene Woodley
PUB

“Big Little Lies” foi provavelmente das maiores surpresas de 2017. “Quase ninguém depositava grandes esperanças num drama entre mães e donas de casa, desencadeado numa terra de ricos, com algumas caras (bastante) conhecidas do grande ecrã — possivelmente ali colocadas como chamariz, desconfiávamos nós.”, disse a nossa Inês Bom, num artigo de opinião sobre a série de David E. Kelley (que partilha o argumento com Liane Moriarty e Matthew Tinker).

Agora que sabemos que os 7 episódios de “Big Little Lies” vão ter continuidade em 2019 (ainda não se sabe a data ao certo), e que Meryl Streep se vai juntar a Reese Witherspoon e Nicole Kidman (pelo menos no primeiro episódio da segunda temporada), tudo parece bem encaminhado para que o sucesso se mantenha bem lá em cima.

“Big Little Lies”

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a actriz Shailene Woodley (a Jane Chapman da série) revelou novos detalhes do que por aí vem, uma vez que a base literária, o romance homónimo de Liane Moriarty, foi todo ela utilizada nos primeiros 7 episódios de “Big Little Lies”.

A minha personagem tem uma história muito diferente, o que é maravilhoso, mas para muitas outras pessoas a coisa vai mais fundo. Será uma temporada emocionante, mas ao mesmo tempo ainda cómica com aqueles momentos mais leves. Mas a minha personagem não vai fugir dos problemas.”, revelou a actriz Shailene Woodley.

“Big Little Lies”

“Big Little Lies” conta a história de três mães com métodos muito diferentes. Madeline (Witherspoon), Celeste (Kidman) e Jane (Woodley) cruzam-se numa uma rede de mistérios que envolvem os seus filhos e um drama escolar, muito mais complexo do que se pode entender à primeira vista.

As pessoas estão ansiosas para entender e ter uma visão cinematográfica da psicologia feminina“, disse Woodley na mesma entrevista e acrescentou: “Não é sobre substituir os homens por mulheres, ou colocar mulheres em papéis de acção, ou transformar o James Bond em Amelia Bond. É sobre reconhecer que existe uma gigantesca falta de equilíbrio na forma como se explora a psicologia na nossa indústria. Durante muito tempo, isso foi muito abordado por homens e pela sua masculinidade.”

Por fim, as filmagens da segunda temporada de “Big Little Lies” já acabaram e a sua estreia irá acontecer algures em 2019.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados