Seleccionador nacional de andebol critica RTP: “a televisão pública não cumpre a função que devia ter”

por Espalha-Factos,    19 Janeiro, 2020
Seleccionador nacional de andebol critica RTP: “a televisão pública não cumpre a função que devia ter”
Fotografia: Peter Spark / Movephoto
PUB

Portugal está a avançar na luta pela chegada às meias-finais do Campeonato Europeu de Andebol e os jogos estão fora da televisão. O selecionador nacional da modalidade mostrou deceção com a estação pública.

Em conferência de imprensa, Paulo Pereira considera que “a televisão pública não cumpre a função que devia ter” e é da opinião que isso “é uma tristeza“. “Não é todos os dias que Portugal está num Europeu de uma modalidade que mexe com milhões na Europa. Magoa-me muito. Quando vi a Rosa Mota e o Carlos Lopes ganhar eu chorava. Quando nos ganhámos também gostava de ver as pessoas chorar. Não damos importância nenhuma ao desporto. Quando os nossos políticos perceberem que o desporto é uma parte essencial para a nossa vida vamos viver muito melhor“, acrescentou o técnico.

“Um dos elementos centrais do serviço público“

A Federação Portuguesa de Andebol (FPA) já veio a público divulgar que enviou uma carta à administração da RTP, instando o canal público a adquirir os jogos. “A seleção nacional está a fazer, com responsabilidade, foco e grande profissionalismo, um grande Europeu, e os adeptos querem ver essa prestação, e querem o direito de o fazer em sinal aberto“, explicou Miguel Laranjeiro, líder federativo, à agência Lusa.

O presidente da FPA realça que “um dos elementos centrais do serviço público de rádio e televisão” é a “divulgação das modalidades em geral“. Laranjeiro pediu assim “sensibilidade e capacidade de perceber que Portugal não está numa fase final dos Europeus há 14 anos“, sublinhando aquele que é “um momento histórico para a modalidade e para o país“. A RTP, contactada pelo Espalha-Factos, não emitiu, até agora, qualquer esclarecimento sobre o assunto.

Portugal venceu esta sexta (17), por 35-25, a seleção da Suécia. A prestação na prova tem sido considerada como um marco histórico dos lusos na modalidade.

Este artigo é da autoria de Pedro Miguel Coelho e foi originalmente publicado em Espalha Factos.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Tags:

Artigos Relacionados