RTP2 exibe documentário sobre David Bowie

David Bowie / Fotografia de Roger Woolman

Retrato de um dos maiores artistas dos tempos modernos.

Uma celebração dos últimos 5 anos de vida de David Bowie (1947-2016), com uma visão detalhada sobre os últimos álbuns do artista britânico “The Next Day” e “Blackstar”, e do musical “Lazarus”. Desde a chegada do Major Tom ao desaparecimento do Sr. Button Eyes, nunca houve nada de previsível em David Bowie. Tudo foi projetado para intrigar, provocar e desafiar todas as expectativas. Mas provavelmente nenhum período da sua extraordinária carreira despertou tanto fascínio e surpresa como os últimos cinco anos. Bowie não só começou novamente a produzir música, como voltou ao núcleo e aos temas centrais da sua carreira. A necessidade de comunicar sentimentos de espiritualidade, alienação e fama sustentam as suas maiores obras dos anos de 1960 a 2016. É isso que está no cerne do seu sucesso e fascínio, música que lida com o que significa ser humano de uma forma que vai muito além da paleta normal de uma estrela do rock. 

Pelo prisma dos últimos trabalhos, este documentário mostra como Bowie voltou aos temas centrais presentes ao longo da sua carreira. Através de raras imagens de arquivo, entrevistas com músicos, designers e produtores que trabalharam com Bowie, este documentário revela uma visão fascinante de um dos maiores artistas dos tempos modernos.

“David Bowie: The Last Five Years”, realizado por Francis Whately e produzido pela BBC Studios, será exibido no próximo Sábado, dia 22, pelas 15h20, na RTP2.

Se quiseres ajudar a Comunidade Cultura e Arte, para que seja um projecto profissional e de referência, podes apoiar aqui.

Exit mobile version