Roberto Benigni volta ao activo em “Pinóquio”

Roberto Benigni como Geppetto em “Pinóquio” (2019)

Foi divulgada a primeira imagem do premiado actor e realizador italiano Roberto Benigni como Geppetto, na versão live-action de “Pinóquio”, realizada por Matteo Garrone, que começou as filmagens a 18 de Março deste ano, perto de Roma.

Durante sete anos Benigni não apareceu no cinema, desde “Para Roma com amor”, de Woody Allen, tendo-se dedicado nos últimos anos à adaptação teatral de “A divina comédia”, de Dante Alighieri.

Esta é uma co-produção entre França e Itália, que conta no elenco com Federico Ielapi, Gigi Proietti, Rocco Papaleo, Massimo Ceccherini, Matilda De Angelis, Alida Baldari Calábria, Alessio Di Domenicantonio, Maria Pia Timo e Davide Marotta.

O famoso conto de fadas “Pinóquio”, escrito por Carlo Collodi, já foi várias vezes adaptado ao cinema, sendo que a versão animadas dos estúdios Disney, em 1940, é a mais popular de todas. Em 2002, o próprio Benigni realizou e interpretou o famoso boneco de madeira chamado Pinóquio, em “Pinóquio”. O realizador sempre admitiu ser um grande admirador deste conto infantil, daí que passados dezassete anos volte ao conto, mas desta vez para interpretar o velho carpinteiro Geppetto.

A Netflix está também a produzir uma nova versão animada de “Pinóquio”, com recurso à técnica stop-motion, realizada pelo mexicano Guillermo del Toro.

Este artigo foi originalmente publicado em Cinema 7ª Arte, e é da autoria de Tiago Resende, tendo sido aqui reproduzido com a devida autorização.

Se quiseres ajudar a Comunidade Cultura e Arte, para que seja um projecto profissional e de referência, podes apoiar aqui.

Exit mobile version