Robert Pattinson: “blockbusters são muito chatos, como se já os tivesse visto todos anteriormente”

por Comunidade Cultura e Arte,    21 Novembro, 2018
Robert Pattinson: “blockbusters são muito chatos, como se já os tivesse visto todos anteriormente”
“High Life” (2018), de Claire Denis
PUB

“High Life”, filme de ficção científica de Claire Denis, é o mais recente trabalho de Robert Pattinson. No início deste mês o actor deu uma entrevista ao Allocine e revelou alguns detalhes interessantes. Um deles é sobre o seu interesse em trabalhar com Leos Carax ou Jean-Luc Godard.

Em entrevista ao Allocine, Pattinson explicou que para já não se vê a trabalhar em blockbusters: “Muitas vezes não conhecemos realmente os realizadores desses filmes. Acho que demasiadas vezes os blockbusters são muito chatos, como se já os tivesse visto todos anteriormente. Quando recebo guiões desses filmes é como se todos estivessem a seguir uma fórmula. Isso não me interessa. Mas gostaria que os realizadores com quem trabalhei tivessem mais espectadores. E que o público fosse mais aventureiro.

“High Life” (2018), de Claire Denis

Pattinson tem tomado algumas decisões inesperadas no que toca à sua carreira no cinema. O actor trabalhou recentemente David Cronenberg, em “Cosmopolis”, James Gray, em “The Lost City of Z”, ou até com os irmãos Safdie, em “Good Time”.

O actor revelou também que se sente atraído pelo cinema europeu: “Acho muito difícil escolher filmes puramente americanos. Mas sim, é importante. Isso dá um toque diferente à carreira. Na Europa, a indústria é diferente. É importante para mim que os meus filmes sejam exibidos em festivais europeus.”. Pattinson acrescentou ainda que “Adoraria trabalhar com Godard. Mas é muito difícil de chegar até ele! (risos) Sempre gostei de Jacques Audiard. Há também Catherine Breillat, Leos Carax, Erick Zonca … há muitos! (…)

Relactivamente ao novo trabalho, “High Life”, o actor britânico disse que “Não sabia o que esperar. Não tinha expectativas no bom sentido da palavra. Porque quando vês filmes como “Beau Travail”, podes sentir muito, sem necessariamente entender tudo. Apenas sei que é óptimo. Tinha total confiança no que Claire Denis queria. Mas achei o filme mais engraçado do que imaginava. Ri do filme pela primeira vez. Talvez alguém em algum lugar vá achar engraçado também!

“High Life”, que também conta com a actriz Juliette Binoche no elenco, será exibido nos cinemas portugueses a 13 de Dezembro.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados