Robert Pattinson abandona projecto para se focar no novo filme de Christopher Nolan

por Comunidade Cultura e Arte,    12 Junho, 2019
Robert Pattinson abandona projecto para se focar no novo filme de Christopher Nolan
Robert Pattinson
PUB

Nove anos depois da saga “Twilight” acabar, Robert Pattinson é agora um dos actores mais requisitados.

Depois de recentemente ter feito e estreado “The Lighthouse”, filme de Robert Eggers com Willem Dafoe, o actor está ainda envolvido em mais projectos; tais como: “Tenet”, de Christopher Nolan, e “The Batman”, de Matt Reeves. E segundo o IndieWire, Pattinson precisou de fazer algumas mudanças na sua agenda para encaixar o filme de Christopher Nolan.

De acordo com o Deadline, o filme será um épico de acção que envolverá o mundo da espionagem internacional. E as filmagens de “Tenet” acontecerão em sete países.

“High Life” (2018), de Claire Denis

Infelizmente, e ainda segundo o IndieWire, Pattinson abandonou um dos seus projectos para os próximos anos. Trata-se da continuação de “The Souvenir” (2019), longa-metragem de Joanna Hogg que também conta com actriz Tilda Swinton. Recentemente, Pattinson dedicou-se a actuar em filmes com orçamentos mais pequenos, e ao cinema de autor, para se desfazer de vez da imagem de Edward Cullen, o vampiro da saga “Twilight” (que acabou em 2010). Nos últimos três anos fez filmes como: “The Lost City of Z” (2016), de James Gray, “Good Time” (2017), de Benny Safdie e Josh Safdie, “Damse”l (2018), de David Zellner e Nathan Zellner, ou ainda “High Life” (2018), de Claire Denis.

Em 2018, em entrevista ao Allocine, Pattinson explicou que para já não se via a trabalhar em blockbusters: “Muitas vezes não conhecemos realmente os realizadores desses filmes. Acho que demasiadas vezes os blockbusters são muito chatos, como se já os tivesse visto todos anteriormente. Quando recebo guiões desses filmes é como se todos estivessem a seguir uma fórmula. Isso não me interessa. Mas gostaria que os realizadores com quem trabalhei tivessem mais espectadores. E que o público fosse mais aventureiro.

“The Lost City of Z” (2016), de James Gray

O actor revelou também que se sentia atraído pelo cinema europeu: “Acho muito difícil escolher filmes puramente americanos. Mas sim, é importante. Isso dá um toque diferente à carreira. Na Europa, a indústria é diferente. É importante para mim que os meus filmes sejam exibidos em festivais europeus.” e que “Adoraria trabalhar com Godard. Mas é muito difícil de chegar até ele! (risos) Sempre gostei de Jacques Audiard. Há também Catherine Breillat, Leos Carax, Erick Zonca … há muitos! (…)

“Tenet” de Christopher Nolan estreia a 17 de Julho de 2020. Já as filmagens de ”The Batman” estão previstas para o final deste ano e o lançamento do filme acontecerá em Junho de 2021.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados