Os cinco novos discos em escuta no Jameson Urban Routes 2019

por Conteúdo Patrocinado,    3 Outubro, 2019
Os cinco novos discos em escuta no Jameson Urban Routes 2019
PUB

De 22 a 26 de Outubro, o Musicbox Lisboa recebe a 13ª edição do Jameson Urban Routes com oito sessões de música ao vivo e clubbing. Na programação deste ano, há cinco discos que vão ser apresentados pela primeira vez em Lisboa no festival que se assume como barómetro das novas tendências da música urbana actual.

No dia 22 de Outubro, na sessão inaugural do Jameson Urban Routes, o super duo de art rock Battles apresenta Juice B Crypts em data única em Portugal. O quarto álbum do grupo vai ser editado no dia 18 de Outubro pela Warp Records.

O novo longa-duração do grupo é uma sobrecarga sensorial de informação que coloca em movimento tudo o que já se julgava saber sobre o supergrupo de art-rock. Influenciado pela vivência na cidade de Nova Iorque, Juice B Crypts flerta com a nova tecnologia e as questões de autenticidade.

Na terceira sessão do festival, com data marcada para o dia 24 de Outubro, Kelsey Lu traz-nos Blood (2019) e Angélica Salvi Phantone (2019).

Blood (2019), disco de estreia de Kelsey Lu, foi editado em Maio deste ano pela Columbia Records e sucede o EP Church (2016). Nas palavras da violoncelista norte-americana, Blood é o “reconhecimento da dor, do horror e da beleza de encontrar a habilidade para observar tudo isso para depois poder seguir em frente”.

Phantone (2019), também o primeiro longa-duração da harpista Angélica Salvi, vai ser editado no dia 8 de Outubro pela Lovers & Lollypops. Gravado em residência no Mosteiro de Rendufe no âmbito do Encontrarte de Amares, Phantone tira partido da reverberação da sala para adicionar profundidade às sete composições que integram o disco.

No dia 26 de Outubro, Altin Gün dão a conhecer pela primeira em Lisboa o seu segundo disco Gece (2019), editado este ano através da Glitterbeat Records. Em Gece, o grupo de amsterdarmmers consolida a sua sonoridade e reforça a sua posição de destaque no movimento de reinvenção da música folk turca, cruzando-a com os ritmos do funk, guitarras wah wah e teclados analógicos.

No mesmo dia, na última sessão do Jameson Urban Routes, Karol Conká apresenta Ambulante (2018), o sucessor de Batuk Freak (2013). Produzido em colaboração com Boss in Drama, este disco reforça a essência de Karol Conka ao mesmo tempo que introduz uma identidade sonora renovada que explora outros estilos como a pop ou o reggae.

Programação completa e bilhetes em jamesonurbanroutes.com.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados