Novo filme de João Salaviza e Renée Nader Messora estreia nos cinemas portugueses

"Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos", de João Salaviza e Renée Nader Messora

Depois de em 2015 ter realizado a primeira longa-metragem, “Montanha”, agora, em 2019, chega às salas nacionais o novo filme do cineasta português. “Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos”, que é realizado a duas mãos por Salaviza e Renée Nader Messora, vai finalmente estrear em Portugal, isto depois de ter estreado em 2018 na secção Un Certain Regard do Festival de Cannes

O DocLisboa levará este filme pelas escolas e cineclubes, já a Desforra Apache, “ramo” da distribuidora e produtora O Som e a Fúria, tratará de levar a obra às salas comerciais.

Ihjãc é um jovem do povo Krahô, aldeia indígena localizada em Pedra Branca, no interior do Brasil. Depois de ser surpreendido pela visita do espírito de seu falecido pai, ele se sente na obrigação de organizar uma festa de fim de luto, comemoração tradicional da comunidade., sinopse de “Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos”, de João Salaviza e Renée Nader Messora.

“Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos” estreia a 14 de Março de 2019.

Se quiseres ajudar a Comunidade Cultura e Arte, para que seja um projecto profissional e de referência, podes apoiar aqui.

Exit mobile version