Nova série do criador de ‘Mad Men’ é sobre a família Romanov e estreia este ano

por Comunidade Cultura e Arte,    31 Julho, 2018
Nova série do criador de ‘Mad Men’ é sobre a família Romanov e estreia este ano
PUB

Se em 1997 a 20th Century Fox fez um filme de animação baseado nesta icónica família russa e a Netflix anunciou no início deste ano que ia apostar numa série sobre este tema, agora a Amazon acaba de lançar um teaser da sua nova série “The Romanoffs”.

Matthew Weiner, criador da série “Mad Men” e um dos argumentistas de “The Sopranos”, é a mente por trás desta nova versão, que será filmada em três continentes e sete países diferentes, e que conta com Cara Buono, Andrew Rannels, Isabelle Huppert, Jay R. Ferguson, Noah Wyle, Christina Hendricks, John Slattery, Aaron Eckhart, Diane Lane, Amanda Peet, Paul Reiser e Ron Livingston no elenco. Chris Manley, o mesmo de “Mad Men” ou “Homeland” também assumirá a direcção fotográfica.

Matthew Weiner / Fotografia de Chris Pizzello/Invision/AP

A família Romanov sempre despertou grande interesse um pouco por todo o mundo, principalmente pelo suposto mito da possível sobrevivência de Anastásia Nikolaevna, a jovem herdeira que faleceu com apenas 17 anos. Desde então, esta história já inspirou várias produções cinematográficas, uma das quais é o filme “Anastasia”, de 1956, realizado por Anatole Litvak, e que conta com a actriz Ingrid Bergmanno papel principal.

“Anastasia”, de 1956, realizado por Anatole Litvak

Agora, a nova aposta da Amazon, “The Romanoffs”, vai contar a história de várias famílias que acreditam descender directamente dos Romanov, filho e filha dos ex Czares russos que foram executados durante o exílio em 1918, após o início da Revolução Russa de 1914. Segundo algumas lendas urbanas, dois dos cinco filhos da então realeza teriam sobrevivido, e por consequência ainda hoje, supostamente, existem descendentes.

Por fim, sabe-se que a série terá oito episódios, pelo menos na primeira temporada, e estreará a 12 de Outubro deste ano.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados