Musicbox abre portas temporariamente com programação multidisciplinar

Fotografia de Musicbox

Em maio e junho, o Musicbox vai abrir portas pontualmente para uma temporada de programação multidisciplinar. “Desembargo” acontece entre 5 de maio e 13 de junho e reúne concertos, aulas de dança e uma performance.

Durante este período, o Musicbox receberá os concertos de EVAYA, Silly, Yakuza, Whosputo, A lake by the mõõn, Aurora Pinho, P.S Lucas, Ece Canli, Cancro e VENGA VENGA. As atuações integram uma iniciativa do Circuito em Lisboa decorrente de um apoio aprovado pela Câmara Municipal de Lisboa no âmbito do plano LisboaProtege com vista a garantir a sobrevivência das 12 salas de programação de música desta rede em Lisboa e possibilitar o regresso de artistas aos seus palcos.

Para além dos concertos, a pista do Musicbox vai ser palco do Atelier de Dança, um “curso de reintrodução à dança em clube” com instrutores especializados em diferentes estilos de música. Progressivu, Chima Hiro, Francisca Urbano e Flama y Sue são os formadores das aulas de dança que, nos dias 7, 14, 21 e 28 de maio, vão dar as ferramentas necessárias para voltar a acertar o passo na pista de dança e recuperar memória. 

Será ainda possível assistir à performance When all witnesses are gone de Sofia Dinger, um convite-dueto para “uma festa de amanhã” num clube vazio. A performance é um projeto Peep Show e acontece nos dias 22, 23, 29, 30 de maio, 4, 5, 12 e 13 de junhoem três sessões diárias de um para um.

Sem condições que viabilizem uma abertura financeiramente sustentável, Desembargo é uma abertura temporária do Musicbox para apresentar um programa diversificado que se destina a apoiar artistas. Iniciativas como o Circuito Lisboa, viabilizada através do apoio da Câmara Municipal de Lisboa, são passos fundamentais para a valorização, reconhecimento e sobrevivência das salas de programação de música, não escondendo o momento crítico por que todas as salas de programação de música do país estão a passar e a urgência em garantir a sua proteção.

Todas as atividades seguirão as medidas e orientação da DGS para a realização de espetáculos de música, teatro e aulas de dança.

Se quiseres ajudar a Comunidade Cultura e Arte, para que seja um projecto profissional e de referência, podes apoiar aqui.

Exit mobile version