MIL URL talks: Podem os podcasts ser ferramentas de marketing?

por Comunidade Cultura e Arte,    8 Junho, 2020
MIL URL talks: Podem os podcasts ser ferramentas de marketing?
PUB

“Fruto de uma proeminente tendência registada ao longo dos últimos anos, os podcasts tornaram-se importantes veículos para a criação de micro-comunidades de fãs, ligando os que ouvem e os que falam”. Foi assim que Josh Greenberg, estratega criativo e CEO da Green Mountain Lodge, deu início ao painel sobre os podcasts enquanto ferramentas de marketing.

A conversa, que estava planeada para o MIL 2020, foi moderada pelo Josh e juntou a Emily Gonneau, co-fundadora da Nüagency e La Nouvelle Onde, onde apresenta um podcast homónimo focado na indústria da música francesa, Rodrigo Nogueira, jornalista cultural e apresentador do podcast Até tenho amigos que são, e Xavier Filliol, COO da Radioline.

Durante uma hora, os quatro intervenientes discutiram a crescente popularidade deste formato e como o mesmo pode ser um importante veículo para estabelecer comunidades de fãs. Ao longo da conversa, os participantes exploraram a evolução deste formato, o modo como é consumido, as boas práticas para ter um podcast de sucesso e como integrar este conteúdo numa estratégia de marketing global.

A MIL URL talk está disponível na íntegra em millisboa.com.

Sobre as MIL URL talks :

Nesta edição do MIL – Lisbon International Music Network, mais de 30 debates iam colocar lado a lado profissionais dos sectores da música e da cultura numa partilha única de conhecimentos e experiências. Para continuar a pensar em conjunto o presente e o futuro destes sectores, recuperamos alguns dos temas que iam ser debatidos no festival e colocou-os à discussão em conversas online.

Com as MIL URL talks, são reforçadas as componentes de formação e de inovação do MIL, adaptando-as ao contexto actual. Este programa de formação e debate faz também parte do JUMP – European Music Market, iniciativa financiada pela Europa Criativa.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Tags:

Artigos Relacionados