Matt Berninger, dos The National, vai lançar o seu primeiro disco a solo

por Comunidade Cultura e Arte,    18 Outubro, 2019
Matt Berninger, dos The National, vai lançar o seu primeiro disco a solo
Matt Berninger
PUB

Matt Berninger, líder dos The National, anunciou que irá lançar “Serpentine Prison”, o seu primeiro álbum solo. O músico revelou esta novidade através da sua conta de Instagram e disse também que as músicas serão produzidas e organizadas pelo compositor, multi-instrumentista e produtor Booker T. Jones.

“Conto mais sobre isso [o novo disco a solo] em breve, mas basicamente sou o homem mais sortudo do universo. Tenho muitos amigos brilhantes”, escreveu Berninger. Para já, o artista não disse qual a data de lançamento do disco.

The National. Fotografia de Sofia Matos Silva / CCA

A notícia chega um dia depois de Berninger lançar “Walking on a String”, um single a solo com a artista Phoebe Bridgers. A música faz parte do filme Netflix “Between Two Ferns: The Movie. Berninger e Bridgers gravaram a faixa no Sound City Studios em Los Angeles e a executaram-na durante uma cena no filme de Zach Galifianakis.

“É uma música sobre como os nossos problemas e ansiedades podem se acumular e parecer uma teia complexa e inevitável”, disse Berninger à Rolling Stone. “Às vezes, basta um amigo com alguma perspectiva e paciência para nos ajudar a ver o caminho para sair de nossas próprias confusões. A música é também e apenas uma canção de amor entre uma aranha e uma mariposa.”

Booker T. Jones

Berninger acrescentou ainda mais detalhes sobre a nova música à Rolling Stone:“O [realizador] Scott Aukerman ligou-me e disse-me que ele e o Zach tinham uma cena importante para filmar num bar na América Central e que precisavam de uma banda e uma música e disseram que eu podia fazer o que quisesse. A minha esposa Carin e eu escrevemos a letra muito rapidamente e liguei para Tony Berg para produzir. Não sabia que ele na altura estava em estúdio com a artista Phoebe Bridgers, mas ela gentilmente deixou-me interromper as suas sessões e foi quando tivemos a ideia de transformar a música num dueto.”

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados