Marinho estreia-se com “Ghost Notes” para fazer as pazes com apegos amorosos

por Comunidade Cultura e Arte,    7 Março, 2019
Marinho estreia-se com “Ghost Notes” para fazer as pazes com apegos amorosos
Marinho / Fotografia de Marta Olive
PUB

Ghost Notes é o tema que apresenta ~ (ler ‘til’), o disco de estreia de Marinho. O primeiro single da artista é lançado hoje, 8 de Março, e revela-se como o vértice de uma produção ascendente, emocionalmente intensa, que procura fazer as pazes com apegos amorosos por dissolver.

Construída a partir da simplicidade das raízes da música folk norte-americana, a canção convoca emoções indefinidas, transformações comprometidas e romances contorcidos indistinguíveis da realidade pessoal da própria autora.

A estreia coincide com o Dia Internacional da Mulher. Marinho explica: “A escrita desta canção e deste álbum coincidiu com um crescente lado feminista. Senti-me inspirada por muitas mulheres que pegam na guitarra para compor. Essa representatividade é-me muito importante e teve um papel essencial na minha vontade de fazer música, por isso lançar a ‘Ghost Notes’ no Dia da Mulher resultou numa coincidência cósmica que me fez muito sentido.”

Gravado no Black Sheep Studios e masterizado por Philip Shaw Bova (Marlon Williams, Feist, Andy Shauf), o álbum tem lançamento previsto para o Outono de 2019 e conta com a participação de MondayDiogo SousaCarlos ‘BB’ AntónioFrancisco Dias Pereira e Guilherme Marinho.

O tema já está disponível em todas as plataformas de streaming e faz-se acompanhar por um vídeo realizado por Leonor Bettencourt Loureiro.

Marinho nasceu em Lisboa e cresceu em frente à televisão. Teve desde cedo muita exposição ao Cartoon Network e aos filmes de meados dos anos 90, o que resultou numa crescente intimidade com a perspectiva de Hollywood sobre o amor, relações e natureza humana no geral.

Agora, como jovem adulta, ela tenta compreender aquilo que existe entre expectativas romantizadas em demasia e a vida real fora de sitcoms. As resoluções surgem na forma de canções de indie folk que escreveu e colecionou ao longo dos anos.

Agenda
08 Março – Titanic Sur Mer, Lisboa (Punch Sessions) *a solo
02 Maio – ZDB, Lisboa (1ª parte de Anna St. Louis) *c/ banda

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados