Livros de Amanda Gorman vão ser publicados este ano em Portugal

Amanda Gorman / Chairman of the Joint Chiefs of Staff (Flickr)

Ao todo serão publicados dois livros de poesia, em edição bilingue, e um livro infantil ilustrado.

A Editorial Presença acaba de anunciar que será responsável pela publicação em Portugal, ao longo deste ano, dos três livros de Amanda Gorman — dois títulos de poesia, em edição bilingue, e um livro infantil ilustrado —, que contarão com tradução de Carla Fernandes, tradutora, jornalista e programadora cultural.

Poetisa e ativista, Amanda Gorman tornou-se a mais jovem oradora numa tomada de posse de um presidente norte-americano, ao discursar na cerimónia que marcou o início do percurso de Joe Biden como 46.º Presidente dos EUA. O poema recitado, The Hill We Climb, conquistou público nos quatro cantos do mundo pela sua forte mensagem.

Com prefácio de Oprah Winfrey, The Hill We Climb chegará às livrarias portuguesas no primeiro semestre de 2021. Na rentrée, a Editorial Presença publicará o poemário The Hill We Climb and Other Poems Change Sings, um livro infantil ilustrado por Loren Long. 

Amanda Gorman junta-se assim, no catálogo da Editorial Presença, a nomes como Malala Yousafzai, Bana Alabed, Greta Thunberg e, mais recentemente Gitanjali Rao, a primeira vencedora do Prémio Kid of the Year da revista TIME, reforçando a aposta da editora em novas e inspiradoras vozes femininas, nas mais variadas áreas de atuação.

Se quiseres ajudar a Comunidade Cultura e Arte, para que seja um projecto profissional e de referência, podes apoiar aqui.

Exit mobile version