Liima​ apresentam novo disco com três concertos em Portugal e vídeo realizado por Catarina Neves Ricci

por Comunidade Cultura e Arte,    2 Março, 2018
Liima​ apresentam novo disco com três concertos em Portugal e vídeo realizado por Catarina Neves Ricci
Liima / Fotografia de Rasmus Weng Karlsen
PUB

Deixando para trás a sonoridade de Efterklang, Casper Clausen, Mads Brauer e Rasmus Stolberg, juntamente com o baterista finlandês Tatu Rönkkö, formaram os​ Liima​ em 2016. O álbum de estreia, “ii”, foi pensado e concebido em residências nos arredores de Helsínquia, Istambul, Madeira e Berlim, após as quais se seguiu a tour de apresentação. O mais recente trabalho discográfico, contudo, trouxe uma experiência diferente do habitual: antes de gravarem “1982” – co-produzido por Chris Taylor, dos Grizzly Bear – os L​iima​ decidiram tocar as músicas ao vivo perante uma audiência de “dimensão reduzida”, mais propriamente em escolas na inóspita região mais a norte da Noruega.

Com “1982” chegaram também as datas para uma tour europeia bem recheada, passando, claro está, por Portugal. São três os concertos por cá: 21 de Março na ZdB, em Lisboa; 22 de Março no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães; e 24 de Março no Festival Tremor, em Ponta Delgada, nos Açores.

Não faria sentido falar de ​Liima ​sem mencionar Catarina Neves Ricci, realizadora portuguesa em ascensão que se dedicou de corpo e alma ao vídeo de ‘Jonathan, I Can’t Tell You’. Filmado inteiramente em Portugal, nas regiões de Aveiro, Sintra e Lisboa, o vídeo deste novo single vem transmitir o carácter intimista que a própria faixa sugere, balançando entre o espaço pessoal e a libertação do corpo, até atingir os planos da expressão pessoal, da sexualidade e sensualidade feminina em todo o seu esplendor – visão alcançada por Catarina Neves Ricci sem obstáculos graças à relação próxima que mantém com a música e a dança.

Devido às políticas de nudez das redes sociais, este vídeo apresenta duas versões – censored e uncensored.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados