Já se pode ver o primeiro teaser de “West Side Story”, novo filme de Steven Spielberg

"West Side Story", de Steven Spielberg

A The Walt Disney Company acaba de lançar o teaser trailer de West Side Story, a nova adaptação cinematográfica do realizador vencedor de Óscares, Steven Spielberg, que estreia nos cinemas em dezembro de 2021. Foram também disponibilizadas novas imagens do filme, assim como o teaser poster.

Realizado pelo vencedor de Óscares, Steven Spielberg, com guião do vencedor do Prémio Pulitzer e do Tony, Tony Kushner, West Side Story conta a história clássica de rivalidades ferozes e do amor jovem na cidade de Nova Iorque, em 1957. Esta recriação do adorado musical conta com a participação de Ansel Elgort (Tony), Rachel Zegler (Maria), Ariana DeBose (Anita), David Alvarez (Bernardo), Mike Faist (Riff), Josh Andrés Rivera (Chino), Ana Isabelle (Rosalía), Corey Stoll (Tenente Schrank), Brian d’Arcy James (Polícia Krupke) e Rita Moreno (como Valentina, a dona da loja de esquina em que Tony trabalha). Moreno, uma de apenas três artistas premiados com Óscares, Emmy, Grammy, Tony e Peabody, também atua como produtora executiva do filme.

“West Side Story”, de Steven Spielberg

Reunindo o melhor da Broadway e de Hollywood, a equipa criativa do filme inclui Kushner, também como produtor executivo; Justin Peck, vencedor de um Tony, que coreografou os números musicais do filme; o célebre maestro da Filarmónica de Los Angeles e vencedor de um Grammy, Gustavo Dudamel, que comandou a gravação da icónica banda sonora; o compositor e maestro nomeado ao Óscares, David Newman (“Anastasia”), responsável pelos arranjos da banda sonora; a compositora vencedora de um Tony, Jeanine Tesori (“Fun Home”, “Thoroughly Modern Millie”), que supervisionou o elenco nos vocais; e o supervisor musical nomeado ao Grammy, Matt Sullivan (“A Bela e o Monstro”, “Chicago”), como produtor executivo musical do filme. O filme foi produzido por Steven Spielberg, pela produtora nomeada ao Óscar, Kristie Macosko Krieger e pelo produtor vencedor de um Tony, Kevin McCollum. West Side Story foi adaptado para os cinemas da peça de teatro original da Broadway de 1957, com livro de Arthur Laurents, música de Leonard Bernstein, letras de Stephen Sondheim e conceito, direção e coreografia de Jerome Robbins.

Dos 20th Century Studios, West Side Story chegará aos cinemas em dezembro de 2021, pela The Walt Disney Company.

Se quiseres ajudar a Comunidade Cultura e Arte, para que seja um projecto profissional e de referência, podes apoiar aqui.

Exit mobile version