Já podes ver o segundo episódio da websérie “A vida Académica na Pratica”

No ano em que comemora quatro décadas de existência, a Associação Académica da Universidade de Aveiro tem-se multiplicado em atividades e iniciativas que visam assinalar “uma data histórica e que tem como objetivo proporcionar aos estudantes, e não só, o percurso desta associação, nascida a 28 de junho de 1978. Tornando este ano inesquecível para todos que estiverem a vivê-lo connosco.”, referiu António Alves, presidente da Direção da AAUAv.

Uma das principais iniciativas para a celebração da efeméride tem sido a construção de uma websérie, “o epicentro de todas as comemorações do 40.º aniversário da AAUAv”, dividida em quatro partes, sob a essência-matriz de “40 anos de ações, 40 anos de mudança, 40 anos de histórias que culminam na vida académica na prática”.

O segundo episódio, que foi lançado ontem, tem como enredo o quotidiano de todos os dirigentes que se envolvem nas mais diversas atividades associativas. Procurando demonstrar a realidade do impacto de uma recolha solidária até às dinâmicas inerentes às reuniões que são tidas com o Governo. Fazendo jus a todos aqueles que trabalham diariamente em prol da comunidade estudantil e do que abdicam por se dedicarem a este projeto.

O episódio procura demonstrar a singularidade e importância da participação estudantil, utilizando o projeto associativo como principal exemplo. Através de toda a Academia Aveirense. Momentos como a construção do Hino da Academia Aveirense, conversas com os principais representantes dos estudantes, o famoso piquenique do acolhimento, a receção aos novos alunos de 2018/2019 e a participação no Encontro Nacional da Juventude que conta com a participação de Ricardo Araújo Pereira e os outros elementos do Governo Sombra, são alguns dos momentos únicos que poderão encontrar neste episódio.

Se quiseres ajudar a Comunidade Cultura e Arte, para que seja um projecto profissional e de referência, podes apoiar aqui.

Exit mobile version