ICA e NOS promovem “Encontros de Cinema Português”

por Comunidade Cultura e Arte,    13 Outubro, 2020
ICA e NOS promovem “Encontros de Cinema Português”
Fotografia de Houses Cheung / Unsplash
PUB

Avaliar o impacto do COVID-19 na Indústria do Cinema Português, partilhar uma mostra de projetos de Cinema Português e proporcionar um encontro entre todos os agentes do sector são os principais objetivos da quinta edição dos “Encontros do Cinema Português”, promovidos pela NOS Audiovisuais e pelo ICA – Instituto de Cinema e Audiovisual, que se realizam no dia 14 de outubro, quarta-feira, a partir das 9h30, nos Cinemas NOS Alvaláxia. 

A NOS Audiovisuais, enquanto líder de mercado de distribuição de cinema, continua a sua aposta em trazer o melhor cinema para as salas nacionais, com uma aposta no cinema português, reforçando o apoio à cultura nacional. 

Os “Encontros de Cinema Português” terão lugar em sala, em formato presencial, seguindo as normas implementadas para as salas de cinema definidas pela Direção Geral de Saúde e validadas pelo ISQ com a atribuição Selo de Confiança na categoria de ‘Safe Places. Safe People’.

Desde a sua 1ª edição que os “Encontros de Cinema Português” já apresentaram mais de 130 projetos nacionais e contaram com perto de 900 participantes. Na edição deste ano vão ser apresentados cerca de 30 novos projetos.  

“O impacto do COVID-19 na indústria do Cinema Português: Quais os desafios?” será o tema do debate agendado para as 17h30 e que contará com a participação de, Gonçalo Reis (Presidente da Administração RTP), Luis Chaby (Presidente ICA), Paulo Santos (Diretor Geral GEDIP/FEVIP), Fernando Vendrell (Produtor Cinema), Susanna Barbato (Diretora NOS Audiovisuais) e Nuno Aguiar (Diretor Cinemas NOS). A moderação estará a cargo do jornalista e critico de cinema Rui Tendinha.

O Secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva, irá encerrar o Debate.

Para assistir presencialmente ao evento é necessária a confirmação até ao fim do dia de hoje para: carlaalves@lpmcom.pt.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.