Hoje à noite n’O Sótão. Da Colômbia, conectando grooves

por Francisco Espregueira,    30 Dezembro, 2020
Hoje à noite n’O Sótão. Da Colômbia, conectando grooves
Capa do disco
PUB

O DJ e produtor colombiano — e co-fundador da Nomada Records — Ivan Lozano (conhecido também como Joint4Nine) apresenta o seu EP P-Connection, profundamente conectado aos artistas que o inspiraram. Lançado pela Apparel Music, P-Connection é composto por cinco faixas que demonstram a versatilidade do produtor, navegando com facilidade pelas diferentes tonalidades dentro das suas telas de deep house.

Joint4Nine recheia o seu EP de musicalidade desde o início – a introdução “N21” e “It’s All About U” chegam-nos com um groove compulsivo, complementado com samples de vocais escolhidos a dedo. Em “It’s Gone (Get Over It)” o produtor aumenta o ritmo com um hit adequado para as pistas de dança, enquanto que “P-Connection” desacelera-o, oferecendo outras perspectivas, mas mantendo intactos os princípios sonoros que conduzem o disco. “Tribute” inclui muitas citações de alguns dos grandes músicos e produtores que inspiram Lozano, posteriormente evoluindo para uma batida de hip hop, num tipo de colagem musical ao estilo de Moodymann. P-Connection é um dos melhores EP’s do final de 2020 e está disponível nas plataformas habituais, com a curadoria da Apparel Music.

E ainda…

Conexão Rio-Paris para introduzir Diogo Strausz, que se estreia a solo com o selo da Razor-N-Tape. Num disco de duas faixas, que estará disponível no início de 2021, Strausz apresenta um som inegavelmente único, que se encaixa ora nas colecções dos aficionados de jazz e MPB, ora nas escolhas de DJ’s mundo fora. O jazz electrónico brasileiro, com muita herança dos Azymuth, está de volta.

O Sotão é uma webmagazine focada no mais alto quilate da música lançada por artistas e editoras independentes. Junto com a Comunidade Cultura e Arte contribui semanalmente com a rubrica “Hoje à noite n’O Sótão”, onde apresenta um novo projecto de música independente; e mensalmente com “Álbuns com Pó”.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados