Hans Zimmer explica porque não vai trabalhar no novo filme de Christopher Nolan

por Comunidade Cultura e Arte,    18 Julho, 2019
Hans Zimmer explica porque não vai trabalhar no novo filme de Christopher Nolan
Hans Zimmer / Masterclass
PUB

No início do ano ficámos a saber que Christopher Nolan estava a trabalhar num novo filme (“Tenet”). A própria Warner descreveu a obra como um thriller romântico que irá misturar a lógica de “North By Nothwest”, de Alfred Hitchcock, com “Inception”, do próprio Christopher Nolan.

A juntar a tudo isto, e pela primeira vez, desde “The Prestige” (2006), Hans Zimmer não fará a banda sonora dum filme de Christopher Nolan. O famoso compositor, que já esteve nomeado para 10 óscares, tendo ganho apenas um, com o filme “The Lion King” (1994), recusou trabalhar em “Tenet” para construir a banda sonora do reboot de “Dune”, a revelação foi feita numa entrevista ao The Playlist.

Christopher Nolan durante as filmagens de “Batman Begins”, em 2005

Os dois filmes já estão em produção e as suas estreias programadas para 2020, o que dificultou a vida de Hans Zimmer: “Dune é um dos livros favoritos da minha adolescência. Eu amo Denis Villeneuve [o realizador] e obviamente o editor Joe Walker. Trabalhámos juntos em “12 Years a Slave” e em “Widows”. Começámos juntos na BBC, em 1988. É bom trabalhar com família”, disse Zimmer, que ainda foi mais longe dizendo “Tenho de fazer “Dune”. Chris [Christopher Nolan] entendeu que eu tenho de fazer o filme. Ele vai ficar bem, Ludwig [Ludwig Göransson] e eu somos amigos… esqueça a parte do amigo, ele é muito bom”, afirmou o compositor.

Depois de Zimmer recusar o trabalho em “Tenet”, Nolan contratou o compositor Ludwig Göransson, que já tem um Óscar de Melhor Banda Sonora Original com o filme “Black Panther” (2018) e que já trabalhou noutros projectos importantes como “Creed” (2015), “Creed II” (2018) ou até no videoclipe “Childish Gambino: This Is America” (2018) ao lado de Donald Glover.

Christopher Nolan e Hans Zimmer / Fotografia de John Shearer/Invision/AP)

De acordo com o Deadline, “Tenet” será um épico de acção que envolverá o mundo da espionagem internacional e as filmagens acontecerão em sete países.
Christopher Nolan e Emma Thomas serão produtores, ao lado do produtor executivo de Thomas Hayslip, e o director de fotografia será o mesmo de “Dunkirk”, Hoyte van Hoytema (o filme será filmado em IMAX e 70mm).

“Tenet” estreia a 17 de Julho de 2020.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados