GrandFather’s House convidam The Legendary Tigerman, Emmy Curl, Selma Uamusse, Cláudia Guerreiro e Pedro Oliveira para concerto especial no Theatro Circo

por Comunidade Cultura e Arte,    18 Fevereiro, 2020
GrandFather’s House convidam The Legendary Tigerman, Emmy Curl, Selma Uamusse, Cláudia Guerreiro e Pedro Oliveira para concerto especial no Theatro Circo
Fotografia de Pedro Mkk
PUB

Num revisitar de toda a discografia da banda e com novos arranjos, os GrandFather’s House sobem ao palco do Theatro Circo, em Braga, no dia 29 de fevereiro, às 21:30, para um concerto único com convidados especiais. Os bilhetes já estão à venda. 

Quem já viu os GrandFather’s House em concerto não pode esperar algo semelhante ao que tem sido anteriormente apresentado pela banda. No espetáculo The Last Dive é proposta uma viagem por toda a obra discográfica do grupo e um revisitar de temas que não são incluídos nos concertos há vários anos, em jeito de celebração daquilo que tem sido o percurso da banda. Para a apresentação desta roupagem completamente diferente que darão aos seus temas, os GrandFather’s House não estarão sozinhos. Neste concerto único, a banda será acompanhada por cinco convidados: Paulo Furtado (The Legendary Tigerman), Catarina Miranda (Emmy Curl), Selma Uamusse, Cláudia Guerreiro (Linda Martini) e Pedro Oliveira (krake, peixe:avião).

Os bilhetes custam 12 euros (ou 6 euros com o cartão quadrilátero) e estão à venda no Theatro Circo e na rede da BOL.

GrandFather’s House surgiu em 2012, em Braga, como um projeto a solo do atual guitarrista Tiago Sampaio ao qual se juntou, mais tarde, a irmã Rita Sampaio como vocalista. Em 2014, surge o primeiro registo “Skeleton”. Em março de 2016, com João Vítor Costeira na bateria a finalizar a formação da banda, e Rita Sampaio também nos sintetizadores, é editado “Slow Move”. Mais de 100 concertos depois, lançaram o terceiro registo “Diving”, em 2017, com a participação de Adolfo Luxúria Canibal (voz), Mário Afonso (saxofone) e Nuno Gonçalves (teclados) – que acompanha atualmente a banda. O disco foi considerado por inúmeras publicações como um dos melhores álbuns desse ano. Depois da passagem de Ana João Oliveira pela bateria, a substituir João Vítor Costeira, os GrandFather’s House apresentam-se, atualmente, como trio e é assim que vão subir ao palco do Theatro Circo.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados