Comunidade Cultura e Arte
No Result
View All Result
  • CINEMA
  • TV
  • MÚSICA
  • LIVROS
  • ARTES
  • SOCIEDADE
  • ENTREVISTAS
  • OPINIÃO
    • CRÍTICAS
    • CRÓNICAS
  • CINEMA
  • TV
  • MÚSICA
  • LIVROS
  • ARTES
  • SOCIEDADE
  • ENTREVISTAS
  • OPINIÃO
    • CRÍTICAS
    • CRÓNICAS
No Result
View All Result
Comunidade Cultura e Arte
No Result
View All Result

Filme animado “Yellow Submarine”, dos The Beatles, vai ficar disponível no YouTube

por Espalha-Factos
23 Abril, 2020
em Cinema, Música
Filme animado “Yellow Submarine”, dos The Beatles, vai ficar disponível no YouTube

"Yellow Submarine", dos The Beatles

O filme animado em que o grupo participou vai ser disponibilizado gratuitamente este fim-de-semana.

O filme animado Yellow Submarine (1968), dos The Beatles, vai chegar ao canal oficial da banda no YouTube este sábado (25). A produção tem estreia marcada para o meio-dia no fuso horário EDT (17 horas no fuso horário local).

O lançamento do quarto filme baseado nas músicas do quarteto britânico será acompanhado de um momento especial para os beatlemaniacs: as letras das músicas estarão abaixo do ecrã para que todo o mundo possa cantar em conjunto durante o isolamento social.

Antes de Yellow Submarine, os Beatles já tinham a si associados três outras produções: A Hard Day’s Night, uma comédia musical de 1964; Help!, homónimo ao quinto álbum de estúdio do grupo, ambos em 1965; e ainda Magic Mystery Tour, de 1967, onde John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr são os protagonistas.

O envolvimento dos Beatles em Yellow Submarine foi mínimo, apenas dando cara às personagens (porém, sem lhes darem voz) e fornecendo o conteúdo da soundtrack da animação. Além das canções incluídas no álbum homónimo ao filme, de 1969, a produção inclui ainda clássicos como ‘All You Need Is Love‘ ou ‘Hey Bulldog‘.

Além dos filmes em que os The Beatles participaram diretamente, contam-se inúmeros documentários baseados na banda e na sua história, especialmente análises por trás dos 13 álbuns de estúdio lançados pelo grupo. Pela distância temporal que temos percorrido, a inspiração tem chegado aos grandes ecrãs em ficção ou eventos reais, com um elenco que não inclui os Beatles mas memórias destes.

Capítulo 27 – O Assassinato de John Lennon (2007) é o drama biográfico que se centra no assassinato (e no assassino, Mark David Chapman, protagonizado por Jared Leto) de John Lennon. Mais recente, temos o cómico retrato de Yesterday (2019), onde Himesh Patel é um músico que acordou num mundo onde ninguém se lembra da existência dos Beatles.

Ainda em 2020, é esperada a chegada do aguardado documentário de Peter Jackson, The Beatles: Get Back, que incluirá mais de 50 horas de gravações das sessões de Let It Be, algumas que já em 1970 fizeram parte do documentário original com o mesmo nome. No entanto, os fãs anseiam pelas imagens que nunca foram vistas.

O documentário está previsto ser lançado em inícios de setembro, mas Paul McCartney, envolvido na produção, adiantou que poderá sofrer o mesmo destino que outros grandes filmes e ser adiado, devido à pandemia da Covid-19.

O músico adiantou ainda que as imagens do documentário poderão revelar uma relação diferente entre este e John Lennon do que aquela de que o público foi tomando conhecimento nos últimos anos, relação essa marcada pela rivalidade. McCartney referiu que, apesar de poder ter alimentado essa ideia, ao rever as imagens relembra que tal não é verdade, algo que os fãs vão poder ver com os próprios olhos.

Artigo escrito por Matilde Costa Alves e originalmente publicado no Espalha Factos.

Se quiseres ajudar a Comunidade Cultura e Arte, para que seja um projecto profissional e de referência, podes apoiar aqui.


Deixa o teu comentário, aqui:

Tags: beatlesYellow Submarine

Artigos Relacionados

Vem aí um documentário de Peter Jackson sobre os Beatles

Vem aí um documentário de Peter Jackson sobre os Beatles

por Redacção
22 Dezembro, 2020
0

O aclamado cineasta Peter Jackson divulgou imagens exclusivas do seu próximo documentário: "The Beatles: Get Back". Jackson revelou que “Queríamos dar aos fãs...

Peter Jackson vai realizar documentário sobre os Beatles

Peter Jackson vai realizar documentário sobre os Beatles

por Espalha-Factos
12 Março, 2020
0

O próximo projeto do aclamado realizador Peter Jackson é um documentário sobre os Beatles. Chama-se Get Back e focar-se-á nas gravações de Let it Be, o...

Vendas de vinis sobem e já se conhecem os mais vendidos de 2019 e dos últimos 10 anos

Vendas de vinis sobem e já se conhecem os mais vendidos de 2019 e dos últimos 10 anos

por Redacção
10 Janeiro, 2020
0

A febre pelos Beatles começou nos anos 60 e nunca mais parou. À medida que 2019 chegava ao fim, e...

Vem aí um documentário sobre os Beatles com cunho de Peter Jackson

Vem aí um documentário sobre os Beatles com cunho de Peter Jackson

por Cinema 7ª Arte
1 Fevereiro, 2019
0

É uma das grandes notícias da semana que passou. Peter Jackson é o escolhido para realizar um novo documentário sobre os Beatles, que tem pela...

50 anos de “White Album”, dos Beatles

50 anos de “White Album”, dos Beatles

por José Malta
21 Novembro, 2018
0

Decorria o ano de 1968, um ano que em termos musicais contara com o aparecimento de novas bandas e também...

Keith Moon, o astro da bateria dos The Who

Keith Moon, o astro da bateria dos The Who

por José Malta
8 Setembro, 2018
0

No dia 7 de Setembro de 1978, Keith Moon, baterista da banda britânica The Who, considerado por muitos ainda hoje...

Assina a nossa Newsletter

Recebe em primeira mão, todas as novidades da Comunidade Cultura e Arte

Os mais Populares

“Deus Cérebro”. RTP1 estreia série documental sobre o cérebro humano

“Deus Cérebro”. RTP1 estreia série documental sobre o cérebro humano

7 Janeiro, 2021
Presidenciais 2021

Presidenciais 2021

15 Janeiro, 2021
Nick Cave: “São os artistas que vão para lá das fronteiras socialmente aceites e que nos trarão novas ideias sobre o que significa estar vivo”

RTP2 exibe concerto de Nick Cave & The Bad Seeds na Royal Arena de Copenhaga

21 Janeiro, 2021
Dino D’Santiago, Sara Tavares e Mayra Andrade assinam petição para que seja feita nova versão portuguesa de “Soul”

Dino D’Santiago, Sara Tavares e Mayra Andrade assinam petição para que seja feita nova versão portuguesa de “Soul”

2 Janeiro, 2021

Sobre a Comunidade Cultura e Arte

A Comunidade Cultura e Arte tem como principal missão popularizar e homenagear a Cultura e a Arte em todas as suas vertentes.

A Comunidade Cultura e Arte procura informação actual, rigorosa, isenta, independente de poderes políticos ou particulares, e com orientação criativa para os leitores.

ver mais

Segue-nos no Facebook

Segue-nos no Instagram

Seguir

  • 253
    Apoia-nos pelo Patreon  Segue pelo link das nossas stories ou da nossa bio  Se tiveres du  vidas envia-nos uma mensagem
  • 2.5k
    A Billie Eilish e a Rosal  a juntaram-se num novo single   Lo Vas A Olvidar   J   ouviram
  • 1.4k
    Ontem foi o dia mundial do abrac  o  Este dia foi criado por Kevin Zaborney e foi comemorado pela primeira vez em 1986  nos EUA   Sa  o dias complicados para abrac  os mas quem os puder dar que os de   e que os valorize ainda mais    Filme     L ami de mon amie     1987  Realizado por  Eric Rohmer
  • 3.6k
    Filme     Pr  nom Carmen     1983  Realizado por  Jean-Luc Godard
  • 569
    Um pensamento poli  tico         Antes de tudo  Eu vou votar  Considero o voto seguro  e considero a democracia a maior conquista da nossa civilizac  a  o  Com ma  scara  dista  ncia e lavagem de ma  os  sinto que me estou a proteger e a respeitar os demais          Cro  nica do me  dico Gustavo Carona      Le   o texto completo no nosso site
  • 560
    Um partido    anti-sistema    com 22    portugueses de bem    que s  o alguns dos piores que temos no sistema         Recentemente  fiquei a saber que o Andr   Ventura    de longe o candidato   s presidenciais mais categoricamente rejeitado pelos portugueses inquiridos numa sondagem do Jornal de Not  cias  Nenhum outro candidato    encarado com tamanha rejei    o  65    Sinceramente  n  o estou admirado  H   dois dias falava com uma senhora de 76 anos que o descrevia como    um trafulha     Nas conversas que tenho tido com outros populares  incluindo os menos politizados  fiquei com a sensa    o de que  regra geral  as pessoas desconfiam que ele    um charlat  o  algu  m que n  o    de confian  a          Cr  nica de Jo  o Pedro Martins      L   o texto completo no nosso site      Matthew Ansley   Unsplash
  • 645
    Esta  s na linha da frente no combate a   pandemia  Envia-nos o teu testemunho        Ilustrac  a  o de Vanessa Santos   vanessa s illustration
  • 606
    Sobre a actual transpare  ncia da tolice ou do politicamente imbecil     Longe va  o os tempos em que o senso comum significava um conhecimento que ainda possui  a uma candura inge  nua  A necessidade de consta  ncia de uma cade  ncia vital cuja vida pra  tica  desde sempre  perpetuou  fez com que homens e mulheres anexassem ao suor do seu labor  a necessidade de um dispositivo psicolo  gico autopacificador          Cro  nica de Cla  udio Azevedo  professor de filosofia     Le   o texto completo no nosso site
  • Sobre a CCA
  • Privacidade & Cookies
  • Apoiantes
  • Parceiros
  • Fala Connosco Aqui

CCA 2019 © Todos os direitos são reservados.

No Result
View All Result
  • CINEMA
  • TV
  • MÚSICA
  • LIVROS
  • ARTES
  • SOCIEDADE
  • ENTREVISTAS
  • OPINIÃO
    • CRÍTICAS
    • CRÓNICAS

CCA 2019 © Todos os direitos são reservados.