Exclusivo: Kimbra estreia-se em Portugal em concerto único e intimista

por Comunidade Cultura e Arte,    18 Dezembro, 2018
Exclusivo: Kimbra estreia-se em Portugal em concerto único e intimista
Kimbra
PUB

Estreia absoluta em Portugal, Kimbra — a cantora por detrás de êxitos como “Somebody that I Used To Know” ou “Settle Down” traz a Portugal o seu espectáculo “An Intimate, reimagined evening”, uma digressão restrita e única em que se faz acompanhar apenas por uma guitarra, contrabaixo e piano.

A artista que venceu dois Grammy chega ao Lisboa ao Vivo no dia 7 de Março com “Songs From Primal Heart”, seu último EP, editado a 26 de Outubro, que compila quatro canções em formato acústico retiradas de “Primal Heart”, 3.° disco de originais da cantora neozelandesa.

A ambição por detrás de uma performance simples e com uma roupagem o mais elementar possível é um desejo antigo de Kimbra: “sempre quis construir uma coleção de canções acústicas onde me afastasse dos beats e despisse as coisas. Acho que as pessoas encontram intimidade no meu trabalho quando o apresento de um modo mais minimalista.”

Kimbra Lee Johnson nasceu a 27 de Março de 1990 em Hamilton, Nova Zelândia, e, entre outras distinções, foi galardoada pela Rolling Stone com o prémio “The One To Watch”. As suas canções serviram de base a filmes (Frankenweenie, de Tim Burton), jogos de computador (Sims 3) e desfiles de moda (Calvin Klein). A cantora associou-se, na sua ainda jovem carreira, a nomes como John Legend, Janelle Monáe, e mais recentemente a David Byrne e The Roots, com quem interpretou Fame, de David Bowie, num concerto de tributo ao alien da pop que contou com nomes como REM, Tom Petty ou Flaming Lips.

Esta é a terceira produção internacional da H2N em 2019, depois do já esgotado concerto de Jacob Collier no Cineteatro Capitólio e da digressão do stand-up comedian Jimmy Carr em Lisboa, Braga e Porto.

Os bilhetes têm o preço único de 25€ e podem ser adquiridos em ticketline.pt.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Tags: