“Dolores”, a história de uma cantora controversa, estreia na RTP Play

por Comunidade Cultura e Arte,    20 Outubro, 2020
“Dolores”, a história de uma cantora controversa, estreia na RTP Play
Xana Novais no papel de Dolores / DR
PUB

Uma série, três singles, três videoclips. Podia ser verdade mas não é. Odiada por muitos, amada por alguns, as palavras de Dolores custam a entrar. Fruto da internet, diva das redes sociais chegou para falar de minetes, consentimento e monogamia.

Com autoria, realização e argumento de Tota Alves – que em Março estreou a série documental O Meu Sangue – Dolores é um mockumentary de cinco episódios, que estreia no dia 26 de Outubro, na RTP Play.

Protagonizada por Xana Novais no papel de Dolores, a série conta com as interpretações de Júlia Valente, Luhuna Carvalho, João Soares, Ângelo Sobral, Agostinho Magalhães e com a participação especial de José Carlos Malato. Com o selo VIDEOLOTION, a produção é da responsabilidade de Joana Peralta, Tota Alves e Victor Ferreira.

Xana Novais no papel de Dolores / DR

Num mundo em que a fama é um grande indicador de sucesso, Dolores questiona as fronteiras que separam (ou não) o genuíno do artificial – será vontade ou obrigação? Arte ou produto? Caminhamos num limbo em que o formato de mockumentary permite ao espectador não só ter dúvidas, como viver a desconfiança na primeira pessoa. A sensação de incerteza está sempre presente. 

Dolores é uma narrativa ficcional mas podia ser real. É uma cantora que, como tantas outras, ficou famosa na internet. Muito rapidamente deixou de ter a vida pacata que tinha – na cidade do Porto – e embarcou num tufão de concertos, entrevistas, álbuns, photoshoots, festas, fama. Onde é que já vimos esta história? Os finais vão variando mas a desgraça não é rara. 

A anteceder a estreia da série, é agora lançado o terceiro single e videoclip de Dolores, Cinderela, que surge após o lançamento de Minetes da Mouraria e Yvagina Eu e Tu.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.