Ciclo Micro Clima está de volta para a sua 4ª edição

O Micro Clima está de volta para a sua 4ª edição, mas este ano veste uma pele diferente face à situação que se instalou a nível mundial.
Tiveram de se reinventar, adaptar, mas mais importante que todos esses ajustes foi a promessa que fizeram junto do público, promessa essa de que voltariam este ano. De Festival para Ciclo, o Micro Clima regressa, entre Abril e Outubro, com uma programação cultural que vai proporcionar noites de música, performance e cinema, começando já este dia 23 de Abril, com a exibição de Amor Fati de Cláudia Varejão pelas 19 horas.

EstTa é a primeira sessão do Micro Clima 2021, que este ano celebra a sua 4ª edição e que se desdobrou num ciclo com várias sessões dedicadas à música, cinema e performance. Esta sessão marca também o regresso da programação à SMUP – Sociedade Musical União Paredense. A noite de 23 de Abril é dedicada à obra de Cláudia Varejão com a projeção de AMOR FATI.

Cartaz do Ciclo Micro Clima

Sinopse: O título vem de uma frase latina ligada aos filósofos estóicos. Amor Fati—o amor ao destino, a ideia de que tudo o que acontece na vida, bom ou mau, acontece por um motivo. Este filme é uma manifestação dessa ideia. Apostando numa abordagem emocional às pessoas que filma, Cláudia Varejão (No Escuro do Cinema Descalço os Sapatos e Ama-San) constrói um mosaico para olhar o quotidiano de indivíduos muito diferentes – irmãs, mães e filhas, donos e animais, famílias, que se tornam de certa forma parecidos por estarem ligados por algum tipo de amor. A autora descreve-o como uma “celebração da vida”, mas também um olhar íntimo sobre vozes interiores que fazem de cada um de nós quem somos. Durante dois anos, a realizadora procurou “em Portugal de norte a sul, por histórias de amores inabaláveis que se expressavam, à primeira vista, em fisionomias semelhantes”. Segundo a produtora Terratreme, o filme “vai ao encontro de partes que se completam”. “São retratos de casais, amigos, famílias e animais com os seus donos. Partilham a intimidade dos dias, os hábitos, as crenças, os gostos e alguns traços físicos”

Trailer:

A sessão inicia às 19h00 e os bilhetes já estão disponíveis através do site do evento ou aqui. O salão e a esplanada estarão prontos para receber a partir das 18h00.

Se quiseres ajudar a Comunidade Cultura e Arte, para que seja um projecto profissional e de referência, podes apoiar aqui.

Exit mobile version