Chegou a altura de conhecer alguns dos radialistas que nos fazem companhia todos os dias

por Comunidade Cultura e Arte,    29 Maio, 2020
Chegou a altura de conhecer alguns dos radialistas que nos fazem companhia todos os dias
PUB

A rádio sempre foi, para muitos de nós, uma constante de companhia, crescimento e descoberta musical. Foi através da rádio que conhecemos muitas das nossas músicas preferidas, que descobrimos várias bandas portuguesas mesmo no início da sua carreira e que nunca mais deixámos de seguir, e que ouvimos várias conversas e entrevistas que ainda hoje nos inspiram.

Depois de tantas horas passadas do lado de cá, do ouvinte, chegou a altura de conhecer quem está do outro lado do microfone. Assim, os Hause Plants propõem-se a inverter o sentido da conversa.

Querem conhecer melhor quem está do outro lado e fazer perguntas a quem normalmente as faz. Apontar o foco para os radialistas que todos os dias nos fazem companhia. Trocar os papéis e entrevistar as vozes que estamos habituados a ouvir nas nossas rádios preferidas. 

Assim, nasceu o projecto Flores de Estufa. Uma série de lives no Instagram dos Hause Plants onde Guilherme Correia e António Nobre se propõe a trocar de papéis e a entrevistar quem está por trás do microfone. Tiago Castro (Rádio SBSR), Pedro Moreira Dias (vodafone fm), Ricardo Mariano (Rádio SBSR) e Filipa Marinho (Ginga Beat, Antena 3) vão ser os convidados desta edição, que podem acompanhar entre segunda (1 de Junho) e quinta-feira (4 de Junho) a partir das 22h, no instagram da banda – @hauseplants. 

“Hause Plants é o projecto a solo de Guilherme Correia, também dos Ditch Days, que compõe, grava e produz a partir do seu quarto e que se faz acompanhar em palco pelo António Nobre (Drunkyard) e pelo Jantónio Nunes da Silva (Huggs).

Perdidas entre a vida urbana das saídas à noite, em dúvidas existenciais típicas da pós-adolescência e em temas como a ansiedade social, as canções de Hause Plants são bedroom pop na sua essência, mas existem para serem ouvidas e tocadas ao vivo, juntando a urgência e a vitalidade do post-punk dos anos 80 com as paisagens etéreas do dream pop e do shoegaze.

“City Vocabulary”, misturada e masterizada pelo André Isidro (Ditch Days, Basset Hounds, Grand Sun), é o primeiro single de Hause Plants, lançado em Janeiro deste ano. Com pulsação acelerada, guitarras fuzzy e uma atmosfera carregada de reverb, as melodias delicadas da voz de Guilherme Correia descrevem uma relação à distância pela lente de uma geração jovem sem medo das consequências.

Desde então, a banda deu já vários concertos e está neste momento nos estúdios da pontiaq a acabar os próximos singles com o produtor Miguel Vilhena, músico de Niki Moss e Savanna e responsável pela produção de álbuns de Ditch Days, PISTA, Marvel Lima, entre outros.”

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.