Carla Prata lança o EP “Roots”

Capa do disco

A cantora e compositora Carla Prata Carla Prata lança amanhã (dia 8) o seu terceiro EP intitulado Roots. Este projecto sucede a Vol.1 lançado em 2016 e o segundo EP Com Calma em 2017, após a cantora em 2018 avançar definitivamente para uma carreira a solo.

Para além da música a artista marca também a diferença pela sua imagem e presença, sendo já um nome reconhecido na música nacional com inúmeros singles editados, entre os quais se destacam “Copacabana” e “Se Tu Quiseres”, ambos produzidos por Charlie Beats. Em 2020 Carla Prata já lançou os temas “Desculpa” e “Nevoeiro”, canções que fazem parte do EP que edita agora, a primeira parte daquele que será o primeiro álbum da cantora.

Carla Prata / DR

Roots, em português raízes, simboliza a origem e influências da cantora. Apesar de ter nascido em Waterloo, a sua infância foi vivida entre Londres, Lisboa e Benguela (Angola). Esta simbologia está também presente na capa do EP, ao colocar dois selos, um inglês e outro angolano, e consequentemente a sonoridade deste EP é uma fusão afro dos estilos musicais naija e dancehall riddims com r&b. Para além da diversidade de estilos musicais, Roots é também o reflexo das experiências e vivências de Prata nos últimos tempos.

Para assinalar o lançamento, a artista vai abrir a porta da sua casa através de sessões live na sua conta de Instagram e de Youtube. Carla Prata’s Crib tem início Sábado dia 09 de Maio pelas 18h30 na conta de Instagram da cantora e para além de entrevistas juntam-se ao live da cantora convidados que fazem parte de Roots: Prata e os produtores Mr.Marley, Beatoven e Holly, e o rapper angolano Paulelson vão dar uma perspetiva intimista sobre o processo criativo, e proporcionar a apresentação ao vivo dos temas que integram o EP.

Se quiseres ajudar a Comunidade Cultura e Arte, para que seja um projecto profissional e de referência, podes apoiar aqui.

Exit mobile version