Caminhos da Água: mais de 30 espectáculos gratuitos na região do Médio Tejo

por Comunidade Cultura e Arte,    11 Julho, 2018
Caminhos da Água: mais de 30 espectáculos gratuitos na região do Médio Tejo
Samuel Úria
PUB

O segundo momento de 2018 da rede cultural Caminhos do Médio Tejo segue os cursos de água da região – Caminhos da Água – e realiza-se nos dias 13-15 e 19-22 de Julho, com espectáculos gratuitos, desta vez em Abrantes, Alcanena, Constância, Ferreira do Zêzere, Mação, Sertã, Torres Novas e Vila de Rei.

Como já tem sido hábito, o leque de ofertas culturais é amplo, com propostas nas áreas da música, teatro de rua, circo contemporâneo, e até jogos e histórias para usufruir em família ou o desafio para percorrer os diversos percursos artísticos.

Valter Lobo

Na música, há Alexander Search (Ferreira do Zêzere), projecto criado e liderado por Júlio Resende, o sempre bem-vindo Samuel Úria (Constância), Bonga (Alcanena), provavelmente o maior embaixador da música angolana em Portugal, Isaura (Constância), que após a viagem à Eurovisão, apresenta o seu álbum de estreia, Joana Barra Vaz (Alcanena) traz-nos um envolvimento entre a folk e a electrónica, e ouvem-se sonoridades acústicas de Les Saint Armand e de Valter Lobo. Juntam-se o poder da voz, do jazz e dos blues de Budda Power Blues & Maria João (Sertã), os explosivos Melech Mechaya (Vila de Rei) e a experimentação sonora de Sonoscopia (Torres Novas), que apresentam Microscopiofonia, um projecto a estrear em Julho.

Alexander Search

O teatro na rua acontece com espetáculos de Circolando – Água (Abrantes e Torres Novas), PIA –Entremundos (Sertã), Projeto EZ – EZ SUB (Abrantes, Alcanena, Constância, Ferreira do Zêzere, Mação, Sertã, Torres Novas e Vila de Rei) e Ytuquepintas – Sueños de Arena (Abrantes e Vila de Rei) e há circo contemporâneo com Vol’e Temps (Constância e Ferreira do Zêzere) e The Funes Troup (Alcanena e Vila de Rei).

Há ainda propostas para os mais pequenos e as suas famílias, com Casa das Brincadeiras (Sertã e Torres Novas) ou as Histórias do Bestiário Tradicional Português (Constância e Mação), ou o desafio a acompanhar os percursos de cinco artistas para se encontrarem novas paisagens em trilhos de todos os dias, com Ana Bento (Ferreira do Zêzere), BURILAR (Vila de Rei), Francisco Goulão (Abrantes), João Bento (Sertã) e Tiago Correia (Alcanena).

Toda a programação do Caminhos do Médio Tejo é gratuita e apresenta-se, uma vez mais, com um programa cultural dinâmico e apelativo, para todos os gostos e idades.

Ver aqui programa completo.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados