Comunidade Cultura e Arte
No Result
View All Result
  • CINEMA
  • TV
  • MÚSICA
  • LITERATURA
  • ARTES
  • SOCIEDADE
  • ENTREVISTAS
  • OPINIÃO
    • CRÍTICAS
    • CRÓNICAS
  • CINEMA
  • TV
  • MÚSICA
  • LITERATURA
  • ARTES
  • SOCIEDADE
  • ENTREVISTAS
  • OPINIÃO
    • CRÍTICAS
    • CRÓNICAS
No Result
View All Result
Comunidade Cultura e Arte
No Result
View All Result

Brigitte Bardot pede redução do IVA sobre medicamentos veterinários de 20% para 5,5%

por Redacção
5 Dezembro, 2018
em Cinema
Brigitte Bardot pede redução do IVA sobre medicamentos veterinários de 20% para 5,5%

Brigitte Bardot em 2001 / Fotografia de Charly Hel

A actriz Brigitte Bardot, que deixou de representar em 1973 com o filme “A vida alegre de Colinot”, deu uma entrevista ao jornal diário Le Parisien e abordou vários temas, tendo inclusive opiniões no mínimo engraçadas e até controversas.

Política

Bardot diz-se farta de política, no entanto apoia a causa dos Coletes Amarelos: “Estou com eles. Macron não concedeu o corte nos impostos previsto para Janeiro. De um lado há ministros com motoristas, do outro, pessoas que têm pouco dinheiro para terminar o mês. Vou acabar por me tornar comunista …. Não, não (risos).” Macron comporta-se como um mestre sem empatia, extremamente distante, superior, com um lado real. Mas apenas os tolos não mudam de ideias”. Por outro lado a ex-actriz disse ainda que o actual Presidente francês tem charme e que “deveria ser actor. Tem um bom físico e é extraordinariamente sedutor.”.

No inicio do Verão passado Brigitte Bardot e Emmanuel Macron reuniram-se para falar sobre a Fundação de  Bardot, uma instituição dedicada ao bem estar animal fundada em 1986 e que é considerada de utilidade pública desde 1992. Segundo a actriz francesa, Macron “queria conhecer as nossas necessidades mais urgentes”, mas “assim que virou costas deu escandalosos benefícios aos caçadores. Íamos encontrar-nos novamente em Dezembro, mas ele adiou a reunião indefinidamente. O que eu estou a pedir é a redução do IVA sobre medicamentos veterinários de 20% para 5,5%. Há pessoas sem dinheiro que têm animais e os medicamentos são caros.”. Em Portugal os tratamentos medico-veterinários são tributados com 23% de IVA.

Fiona e Filoute nos braços de Brigitte Bardot, em 2018 / Fotografia de Bernard D’Ormale

Cinema

Sobre voltar a representar, Bardot explicou que recentemente não aceitou o convite do cineasta Claude Lelouch para um filme: “Há oito dias, Claude Lelouch ligou-me e disse: ‘Brigitte, estou a ligar-te porque gostaria de te propor algo’. Eu disse não imediatamente, sem deixá-lo terminar a frase. Não! Depois falamos sobre outra coisa. Ele fez um filme com Belmondo e queria o regresso do Belmondo e da Brigitte Bardot ah ah!”.

Já quando questionada se esse filme não poderia ser uma reflexão sobre a velhice de um casal, como aconteceu em Amor, do realizador Michael Haneke, a actriz foi peremptória na sua opinião: “Oh não, eu odeio [esse filme]. Vi umas partes na TV. Não precisamos de mostrar a velhice. Odeio esse tipo de coisas no cinema. Mostre-me lindas miúdas com lindos miúdos e lindas histórias de amor que nos fazem sonhar. A vida não é engraçada e os filmes também não são. É um pesadelo. E todos os actores são iguais, todos têm as mesmas barbas estudadas, intercambiáveis, não há diferença entre um e outro. Há miúdas engraçadas, mas já não as tornamos bonitas. Amo a beleza e a beleza já não interessa ao cinema. Nós apenas filmamos a vida quotidiana.”

Séries

O que gosta então a actriz de ver? “Eu adorei a série “Downton Abbey”. Subjugou-me! É elegante e é a pintura de um tempo que, infelizmente, acabou. É extraordinariamente alegre e informativa”.

A entrevista à Le Parisien terminou ainda com a seguinte revelação: “Não vejo os meus filmes ou as minhas fotos, não ouço as minhas músicas. Nunca olho para o passado. Isso deixa-me nostálgica e triste. Apenas conta o presente.“ No entanto, o seu esposo Bernard D’Ormale, que é casado com ela desde 1992, interrompeu a resposta da actriz e revelou que ele costuma ouvir as músicas de Brigitte Bardot.

Se quiseres apoiar a Comunidade Cultura e Arte, para que seja um projecto profissional e de referência, podes fazê-lo aqui.


Deixa o teu comentário, aqui:

Tags: Brigitte Bardot

Artigos Relacionados

Sem conteúdos disponíveis

Assina a nossa Newsletter

Recebe em primeira mão, todas as novidades da Comunidade Cultura e Arte

Os mais Populares

A minha geração

A minha geração

28 Janeiro, 2019
A importância de Conan Osiris

A importância de Conan Osiris

6 Fevereiro, 2019
CP vende bilhetes a 5€ (e até menos) para Lisboa, Porto, Coimbra, Guarda, Covilhã e Évora

CP vende bilhetes a 5€ (e até menos) para Lisboa, Porto, Coimbra, Guarda, Covilhã e Évora

5 Fevereiro, 2019
Billie Eilish marca presença pela primeira vez em Portugal

Billie Eilish marca presença pela primeira vez em Portugal

11 Fevereiro, 2019

Sobre a Comunidade Cultura e Arte

A Comunidade Cultura e Arte tem como principal missão popularizar e homenagear a Cultura e a Arte em todas as suas vertentes.

A Comunidade Cultura e Arte procura informação actual, rigorosa, isenta, independente de poderes políticos ou particulares, e com orientação criativa para os leitores.

ver mais

Segue-nos no Facebook

Segue-nos no Instagram

Seguir

  • 126
    Semin  rio  A Viena de Wittgenstein     23 Fev 2019  na sala dos Geradores  Edif  cio Central Tejo      Semin  rio organizado no contexto da exposi    o Haus Wittgenstein  que convida diversos pensadores e arquitetos a refletir sobre a Viena de Wittgenstein  A cidade do    L    Apocalypse joyeuse     como lhe chamou o autor Jean Clair  o debate arquitet  nico contra o ornamento  encabe  ado por Adolf Loos  e a maneira como a modernidade conhece aqui uma importante formula    o  ser  o os temas deste semin  rio      Painel de discuss  o   Ana Tost  es  Ant  nio Guerreiro  Isabel Capeloa Gil  Nuno Crespo  Nuno Venturinha  Ricardo Carvalho  Jo  o Lu  s Carrilho da Gra  a  Jos   Manuel dos Santos
  • 665
       Balas   Bolinhos    vai ser exibido na RTP2  segue pelas stories
  • 210
    Filipe Sambado nomeado para o Pr  mio Autores SPA 2019  segue pelas stories      Fotografia de Gon  alo Castelo Soares
  • 1.6k
       Homic  dio desta madrugada eleva para dez n  mero de mulheres mortas desde o in  cio do ano    de In  s Francisco Jacob
  • 763
    Gus Dapperton  a nova certeza da indie pop  actua amanh   no Capit  lio  segue pelas stories
  • 1.6k
    Mad Men
  • 1.5k
    Conan Osiris     Ningu  m    s   uma coisa e se o        porque alguma coisa est   mal           um dos temas do momento  Recordamos a entrevista que fizemos ao artista  em Agosto  no Bons Sons  segue pelas stories      Fotografia de Linda Formiga   CCA
  • 478
    Mastodon j   come  aram na Sala Tejo
  • Sobre a CCA
  • Privacidade & Cookies
  • Apoiantes
  • Parceiros
  • Fala Connosco Aqui

CCA 2019 © Todos os direitos são reservados.

No Result
View All Result
  • CINEMA
  • TV
  • MÚSICA
  • LITERATURA
  • ARTES
  • SOCIEDADE
  • ENTREVISTAS
  • OPINIÃO
    • CRÍTICAS
    • CRÓNICAS

CCA 2019 © Todos os direitos são reservados.

A CCA utiliza cookies de acordo com a lei em vigor. Ao navegares estás a consentir a sua utilização.OkSaber mais