Beach House actuam em Lisboa e no Porto

por Comunidade Cultura e Arte,    7 Março, 2018
Beach House actuam em Lisboa e no Porto
PUB

O duo de Baltimore, Beach House, está de regresso a Portugal depois de ter lançado no início do ano o single “Lemon Glow”, que serve de apresentação ao próximo álbum. Dia 25 de Setembro a banda americana actua no Coliseu de Lisboa antes de seguir até ao Teatro Sá da Bandeira, no Porto, para o concerto no dia 26 de Setembro.

7‘ inclui o single mais recente, apresentado no dia dos Namorados e o 18º single da banda “Lemon Glow”, bem como “Black Car”, “Drunk In LA”, “Dark Spring” e o hoje revelado e transcendente “Dive”.

Todas as canções de ‘7’ tiveram início no estúdio em Baltimore tendo sido depois terminadas em Carriage House em Stamford, CT e Palmetto Studio em Los Angeles. O álbum foi misturado por Alan Moulder. Os Beach House (Alex Scally e Victoria Legrand) lançaram B-sides and Rarities em 2017, que marcou um “novo início”, abrindo o caminho a um novo processo criativo. A abordagem da dupla na criação deste disco foi o renascimento e rejuvenescimento.

Músicas do disco
1. Dark Spring
2. Pay No Mind
3. Lemon Glow
4. L’Inconnue
5. Drunk in LA
6. Dive
7. Black Car
8. Lose Your Smile
9. Woo
10. Girl of the Year
11. Last Ride​
Scally e Legrand costumavam limitar-se ao que achavam que podiam realizar ao vivo, mas desta vez esta limitação foi ignorada. Além disso, em vez de uma longa sessão de estúdio, os Beach House gravaram em lotes de músicas, o que resultou em cinco mini-sessões ao longo de onze meses.

Ao contrário dos últimos quatro álbuns, ‘7’ não tem um produtor na forma tradicional. Peter Kember ou Sonic Boom, como é mais conhecido, dos Spacemen 3, teve uma importância significativa neste disco, não seguiu os padrões o que ajudou a manter as músicas mais orgânicas, frescas e protegidas dos elementos destrutivos da superprodução do estúdio de gravação e da perfeição. O baterista ao vivo e de confiança da banda desde 2016, James Barone, tocou em todo o disco.

Os bilhetes para os concertos estarão disponíveis a partir de sexta-feira, dia 9, por 28€ em bol.pt e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglês, Worten,…).

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados