BBC e Netflix unem-se para trazerem um novo Drácula e em formato de série

por Comunidade Cultura e Arte,    12 Fevereiro, 2019
BBC e Netflix unem-se para trazerem um novo Drácula e em formato de série
Claes Bang
PUB

A Netflix anunciou os novos elementos do elenco da série Drácula. Os novos elementos são John Heffernan (Collateral, The Crown), Joanna Scanlan (Hold The Sunset, No Offense), Dolly Wells (Can You Ever Forgive Me, 45 Years), Morfydd Clark (His Dark Materials, Patrick Melrose), Lujza Richter (Phantom Thread) e o co-autor da série Mark Gatiss (Doctor Who, Sherlock).

Os actores irão contracenar com o protagonista desta mini-série, Claes Bang, embora os personagens de cada um ainda não tenham sido já revelados. A série Drácula é inspirada no romance clássico de Bram Stoker e é da autoria de Steven Moffat e Mark Gatiss. A série irá começar a ser gravada nesta primavera.

Encomendada pela BBC One, Drácula será produzida pela Hartswood Films e será também uma co-produção da BBC One e da Netflix.

O co-autor da série Mark Gatiss disse que: “Os meus sonhos de infância estão a tornar-se realidade. E que prazer fazer parte deste elenco fantástico. As crianças da noite!” Steven Moffat afirma que: “estou tão entusiasmado por ver este elenco incrível a ganhar forma e espero que o Claes não os coma a todos”.

A série de três episódios irá reintroduzir o mundo de Drácula, o vampiro que transformou o mal em algo atraente. Na Transilvânia, em 1897, o conde que bebe sangue está a traçar os seus planos contra Londres vitoriana. E cuidado: os mortos viajam depressa.

Drácula foi solicitada por Charlotte Moore, Directora de Conteúdo da BBC e por Piers Wenger, responsável da BBC Drama. A série foi escrita e criada por Steven Moffat e Mark Gatiss, que é também produtor executivo. Steven Moffat e Sue Vertue representam a Hartswood Films, Ben Irving a BBC e Larry Tanz é o responsável da Netflix.

A série irá estrear na BBC One no Reino Unido e na Netflix fora do Reino Unido.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados