Banda-sonora da série “Peaky Blinders” chega às lojas portuguesas

por Comunidade Cultura e Arte,    27 Janeiro, 2020
Banda-sonora da série “Peaky Blinders” chega às lojas portuguesas
Peaky Blinders
PUB

A série da BBC, que também é exibida na Netflix, acabou a sua quinta temporada em Setembro de 2019.

Um grande detalhe que contribui para o sucesso de “Peaky Blinders” é que a banda-sonora da série. Agora, esta foi editada em CD, vinil e versão digital em Portugal. “A dramática e sombria banda-sonora é uma janela para a mente de Tommy, o ex-soldado torturado. Artistas como Nick Cave, Laura Marling, Johnny Cash e The White Stripes têm canções suas na banda sonora, que é editada em 2CDs e 3LPs.”, pode ler-se na descrição da banda sonora da série no site da Fnac.

Recentemente, e em entrevista à BBC, Steven Knight, o criador da série, disse: “Acabei de escrever a sexta temporada e é a melhor, mas dizemos sempre isso”. Anthony Byrne também regressará à nova série, tornando-se assim no único realizador a fazer mais de uma temporada. Em Agosto de 2019, o cineasta revelou à GQ que estava a ler os guiões que Steven estava a escrever e disse ainda que que as filmagens começavam “no início do próximo ano”, ou seja, nos primeiros meses de 2020.

Byrne também falou um pouco sobre a personagem de Cillian Murphy (Thomas Shelby) dizendo que esta “precisa de mostrar paciência e calma, quando outras pessoas querem que ele reaja. Ele está a lutar contra os seus próprios instintos e comportamento.” e foi mais longe dizendo que: “Essa é a coisa mais perigosa. Ele quer matar Mosley, mas sabe que não pode fazê-lo e que tem de lutar com ele duma maneira diferente. Mosley traz o pior de Tommy Shelby. Acho que é aí que a escrita de Steven Knight é tão sofisticada. Para combater Mosley, Tommy acaba por ter de lutar contra si mesmo.

Por fim, em Setembro de 2019, e entrevista à LADbible, Steven Knight revelou também que consideraria fazer um filme: “não está descartado um spin-off ou um filme.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados