Alvvays confirmados no Vodafone Paredes de Coura

por Comunidade Cultura e Arte,    6 Fevereiro, 2019
Alvvays confirmados no Vodafone Paredes de Coura
Alvvays
PUB

Misturas de segmentos pop, como o indie pop, dream pop e twee pop formam as melodias rítmicas de Alvvays. A banda natural de Toronto nasceu da vontade de Molly Rankin em seguir as pisadas do pai – filha de John Morris Rankin, membro da popular banda canadense The Rankin Family – e com a ajuda da amiga de infância, Kerri MacLellan, em 2010 editou o primeiro EP a solo She. Mas rapidamente, Rankin transformou a sua visão musical num quinteto, ao qual se junta Kerri MacLellan, Alec O’Hanley, Brian Murphy e Phil Maclsaac.

O furor que o tema “Adult Diversion” causou nas plataformas online atraiu a atenção da editora Polyvinyl Records e garantiu à banda o lançamento do disco de estreia, Alvvays (2014). Amplamente aclamado pela crítica, o álbum homónimo, proporcionou a Alvvays inúmeros concertos, inclusive a passagem por alguns dos maiores festivais de verão como o Glastonbury em 2015 e o Coachella em 2016. Entre apresentações, a banda continuou a desenvolver novos temas, mas foi Rankin que acabou por escrever o segundo álbum de originais quando se isolou numa escola abandonada nas Ilhas de Toronto. Gravado entre Los Angeles e Toronto o resultado pode ser ouvido em Antisocialites, lançado em Setembro de 2017.

Alvvays são a mais recente confirmação para a 27.ª edição do Vodafone Paredes de Coura, o quinteto actuará no dia 15 de Agosto. O Vodafone Paredes de Coura está de regresso entre os dias 14 e 17 de Agosto e conta com os já confirmados The National, Boy Pablo, Acid Arab, Kamaal Williams, Father John Misty, New Order, Mitski, Spiritualized, Parcels, Julien Baker, Alice Phoebe Lou, Patti Smith, Krystal Klear, Romare, Flohio, Crumb, Yellow Days, Connan Mockasin,Balthazar, Boogarins, First Breath After Coma, Deerhunter e Jonathan Wilson.

Os passes gerais para a 27.ª edição do festival podem ser adquiridos em bol.pt, Ticketea, Seetickets, Festicket e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés,…) pelo preço de 94€.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados