“Golpada”, de Dea Loher, volta ao Teatro Aberto

por Comunidade Cultura e Arte,    17 Setembro, 2020
“Golpada”, de Dea Loher, volta ao Teatro Aberto
“Golpada”, de Dea Loher / DR
PUB

Golpada, de Dea Loher, estreou no dia 5 de Setembro, na Sala Vermelha, do Teatro Aberto. A peça é exibida às quartas, quintas, sextas e sábados, pelas 21h30. E aos domingo, matinée, pelas 16h.

Maria e Jesus Maria são gémeos. Vêm de um meio desfavorecido, têm trabalhos mal pagos e, desde crianças, um grande sonho: ser ricos, ter muito dinheiro para comprar tudo o que lhes apetece, agora já, não um dia mais tarde. Jovens e destemidos como são, urdem um plano para concretizarem o seu sonho quando de repente, como que por acaso, lhes aparece um certo senhor Milagre com uma proposta irrecusável. Os seus exóticos vizinhos, a vidente Madame Bonafide e o realizador Otto-Porno, avisam-nos dos perigos que correm, mas nada nem ninguém consegue travar a força daquele sonho com uma vida melhor.

Golpada, de Dea Loher

Com humor, poesia e um olhar atento a tudo o que é profundamente humano, a conceituada autora alemã Dea Loher (de quem o Teatro Aberto apresentou Imaculados, em 2008) conta em Golpada uma história de contornos policiais que celebra a irreverência da juventude e o poder da fantasia. Com um enredo cheio de momentos surpreendentes e música interpretada ao vivo, o espectáculo apresenta-se como um concerto a várias vozes e um desafio para nunca se deixar de sonhar com a alegria e a liberdade.

Golpada, de Dea Loher, com encenação e cenário de João Lourenço, tem interpretação musical ao vivo. A dramaturgia é de Vera San Payo de Lemos, autora da versão com João Lourenço. A direcção musical é de Renato Júnior e a realização vídeo foi feita por João Lourenço com Nuno Neves. Os figurinos são de Ana Paula Rocha. O elenco é composto por Ana Guiomar, Carlos Malvarez, Cristóvão Campos, Rui Melo e Tomás Alves, os músicos são Giordanno Barbieri e Mariana Rosa.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.