“30 Portugueses, 1 País” assinala o regresso de Luís Osório às grandes entrevistas

por Comunidade Cultura e Arte,    14 Outubro, 2019
“30 Portugueses, 1 País” assinala o regresso de Luís Osório às grandes entrevistas
Luís Osório / Fotografia de Guerra & Paz Editores
PUB

30 Portugueses, 1 País assinala o regresso de Luís Osório às grandes entrevistas. Trinta conversas com personalidades que marcam a actualidade em Portugal transcritas agora para livro. Um grande evento que decorreu ao longo de 2018 no hotel PortoBay Liberdade, em Lisboa, transcrito agora para livro e que inclui entrevistas de figuras como António Costa e Mário Centeno Assunção Cristas e Catarina Martins, passando por Fernando Santos e Paula Amorim.

Os magníficos retratos das individualidades convidadas, que ilustram as primeiras trinta páginas do livro, são da autoria do fotógrafo Gonçalo Rosa da Silva. A obra, que conta com o apoio do grupo PortoBay e do Santander, é uma edição da Guerra e Paz e chegou às livrarias de todo o país.

Sinopse do livro

Luís Osório convidou 30 portugueses, empresários, políticos, escritores, pensadores, artistas, jornalistas, chefs, cantores, cómicos e perguntou-lhes o que pensam, o querem, de Portugal. Mais ainda, o que fazem por Portugal. São trinta conversas que compõem um retracto colectivo deste país à beira-mar plantado. De António Costa a Paula Amorim e Miguel Sousa Tavares; de António Barreto a Joana Vasconcelos e Fernando Medina; de Maria Filomena Mónica a Catarina Martins e Assunção Cristas, trinta portugueses confessam-se com franqueza, intimidade em muitos casos, e ajudam-nos a compreender Portugal, o nosso passado e as expectativas de futuro. Gonçalo Rosa da Silva fotografou, de forma soberba, cada um destes 30 portugueses notáveis.

Luís Osório (1971), jornalista e escritor, é autor de diversos livros, entre os quais Mãe, Promete-me que Lês e o romance A Queda de Um Homem. Foi director de jornais e de uma estação de rádio. É autor de programas de televisão e rádio, encenador, consultor empresarial e comentador político. Ganhou o Sete de Ouro, o Gazeta Revelação e o Prémio Inovação Manuel Pinto Azevedo. Foi nomeado três vezes para os Globos de Ouro pela autoria de Portugalmente e Zapping. Tem três filhos, todos rapazes.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.