10 filmes a não perder em Janeiro

por Comunidade Cultura e Arte,    22 Janeiro, 2018
10 filmes a não perder em Janeiro
PUB

Janeiro e Fevereiro são, por norma, a época com os filmes mais importantes em sala, muito por culpa de ser a altura que antecede os Óscares. Sem nos focarmos unicamente em filmes que certamente vão marcar presença na cerimónia mais importante do Cinema, reunimos neste artigo 10 dos títulos mais importantes que durante o mês de Janeiro vão estar em exibição nos cinemas portugueses.

4 de Janeiro

Filme: The Killing of a Sacred Deer
Realizado por: Yorgos Lanthimos
Sinopse: Steven é um cardiologista conceituado, casado com Anna, com quem tem dois filhos. Já há algum tempo que ele mantém contato frequente com Martin, um adolescente cujo pai morreu na mesa de operação, justamente quando estava a ser operado por Steven. A relação entre ambos é de uma cumplicidade enorme que o médico decide apresentá-lo à família. Entretanto, o jovem sente que não está a receber a mesma dedicação e, por isso, decide elaborar um plano de vingança.

Filme: The Disaster Artist
Realizado por: James Franco
Sinopse: Com o filme “Um Desastre de Artista”, o realizador James Franco transforma a história verídica do excêntrico cineasta de Hollywood, Tommy Wiseau – um artista cuja paixão era tão sincera quanto os seus métodos questionáveis – numa celebração cómico-trágica da amizade, expressão artística, e da perseguição dos sonhos contra todos os obstáculos. Baseado no Best-seller de Greg Sestero que conta tudo sobre como foi fazer o clássico de culto, “The Room”(“O Pior Filme de Sempre Com Maior Sucesso”), “Um Desastre de Artista” é uma agradável e hilariante reflexão, de que existe mais do que uma maneira de nos tornarmos uma lenda -e que não existem limites para o que conseguimos atingir quando não temos qualquer ideia do que estamos a fazer.

Filme: Molly´s Game
Realizado por: Aaron Sorkin
Sinopse: Este filme baseia-se na história verídica de Molly Bloom (Jessica Chastain), uma esquiadora Olímpica que, durante uma década, organizou os jogos de poker de alto risco mais exclusivos do mundo, até ter sido presa no meio da noite por 17 agentes do FBI equipados com armas automáticas.

Filme: Insidious: The Last Key
Realizado por: Adam Robitel
Sinopse: Os criadores da trilogia Insidious, regressam com Insidious: A Última Chave. Neste thriller sobrenatural, que traz de volta Lin Shaye, como a Dra. Elise Rainier, a brilhante parapsicóloga enfrenta, na sua casa de família, a maior de todas as assombrações.

11 de Janeiro

Filme: Darkest Hour
Realizado por: Joe Wright
Sinopse: A poucos dias de se tornar Primeiro-Ministro da Grã-Bretanha, Winston Churchill tem de tomar uma decisão crítica: explorar um tratado de paz negociado com a Alemanha Nazi ou manter-se firme e lutar pelos ideais de liberdade e independência da nação. Quando as imparáveis forças Nazis atravessam a Europa Ocidental e a ameaça de invasão está iminente, com um povo impreparado, um Rei cético e o próprio partido a conspirar contra ele, Churchill tem que suportar a sua hora mais negra, unir uma nação e tentar mudar o curso da história.

Filme: Three Billboards Outside Ebbing, Missouri
Realizado por: Martin McDonagh
Sinopse: Depois de meses sem ser encontrado o culpado no caso de homicídio da sua filha, Mildred Hayes faz uma jogada ousada ao alugar três cartazes à entrada da cidade com uma mensagem polémica dirigida a William Willoughby, o respeitado chefe de polícia da cidade. Mas quando o seu adjunto Dixon, um menino da mamã imaturo com uma inclinação para a violência, se envolve, a batalha entre Mildred e a lei de Ebbing, descontrola-se.

18 de Janeiro

Filme: Call Me by Your Name
Realizado por: Luca Guadagnino
Sinopse: O novo filme de Luca Guadagnino é uma história sensual e extraordinária sobre o primeiro amor, baseado no aclamado romance de André Aciman. Verão de 1983, norte de Itália. Elio Perlman (Timothée Chalamet), um precoce rapaz italo-americano de 17 anos, passa as férias na casa de família, uma mansão do século XVII, a transcrever e tocar música, a ler e a nadar. Elio tem uma relação próxima com o seu pai (Michael Stuhlbarg), um famoso professor especializado em cultura greco-romana, e a sua mãe Annella (Amira Casar), tradutora. Apesar da sua educação sofisticada e talento natural, Elio continua a ser bastante inocente, principalmente em assuntos do coração.Um dia, recebe a visita de um aluno americano, Oliver (Armie Hammer), que será o novo assistente do seu pai. No meio do cenário deslumbrante, Elio e Oliver vão se aproximando um do outro, o que mudará para sempre as suas vidas.

Filme: Uma Mulher Não Chora
Realizado por: Fatih Akin
Sinopse: Inesperadamente, a vida de Katja desmorona-se quando o marido Nuri e o filho Rocco morrem num atentado à bomba. Os amigos e familiares tentam apoiá-la em tudo o que conseguem e Katja consegue sobreviver ao funeral. Mas a busca pelos perpetradores e as razões que levaram ao atentado agravam o luto de Katja, abrindo feridas e dúvidas. Danilo, advogado e melhor amigo de Nuri, representa Katja no julgamento dos dois suspeitos: um casal neo-nazi. O julgamento leva Katja ao limite. Para ela não há outra alternativa senão fazer-se justiça.

Filme: Mudbound
Realizado por: Dee Rees
Sinopse: Dois homens regressam a casa da Segunda Guerra Mundial para trabalhar numa fazenda no Mississippi e vêem-se obrigados a enfrentar o racismo e ajustar a sua vida após a guerra.

https://www.youtube.com/watch?v=xucHiOAa8Rs

25 de Janeiro

Filme: The Post
Realizado por: Steven Spielberg
Sinopse: Steven Spielberg dirige uma das duplas de atores mais conceituadas e premiadas do cinema americano, Meryl Streep e Tom Hanks, no drama emocionante sobre a improvável parceria entre Katharine Graham (Streep) do Washington Post, a primeira mulher na liderança de um dos principais jornais norte-americanos e Ben Bradlee (Hanks), o editor do jornal, na corrida com o New York Times para expor um dos mais encobrimentos de segredos governamentais que durou três décadas e passou por quatro presidentes americanos. Num filme empolgante, os dois protagonistas têm de ultrapassar as suas diferenças enquanto arriscam as carreiras e a própria liberdade para desenterrar verdades há muito escondidas do público.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Tags:

Artigos Relacionados