Zentropa, produtora de Lars Von Trier, faz 25 anos e já distribuiu 200 filmes

25 MAIO, 2016 -

A produtora dinamarquesa deu uma festa em Cannes na semana passada para celebrar a sua expansão na Europa, isto segundo o Indiewire.

Lars Von Trier pode ter sido declarado “Persona Non Grata” em Cannes, em 2011, mas isso não impediu a sua produtora Zentropa de celebrar o 25º aniversário em grande estilo, numa festa privada nos arredores de Cannes na semana passada.

Fundada em 1992, por Von Trier e o produtor Peter Jensen Aalbæk, a Zentropa tem ajudado a trazer mais de 200 filmes para o público em mais de 110 países um pouco pouco por todo o mundo. Na festa, o produtor Sisse Jørgensen elogiou a estrutura da organização por ser descentralizada e autónoma o que, na opinião Jørgensen, isso é a chave do sucesso da empresa.

transferir

Nós não seriamos capazes de fazer todos os filmes e tudo o resto que fazemos se não fosse um grande número de pessoas que fazem parte da nossa empresa, não apenas na Dinamarca, mas em toda a Europa“, disse o produtor. A organização tem a sua base na Dinamarca, mais propriamente em Hvidovre, e tem escritórios em 14 países em toda a Europa, incluindo a Bélgica, França, Alemanha, Espanha, Países Baixos e no Reino Unido

A julgar pelo grupo diversificado de pessoas a trocarem cartões de visita em torno da piscina, que vieram de vários países, tudo indica que bons tempos virão para a produtora. Estavam presentes vários tipos de pessoas, desde distribuidores da Lituânia, um cineasta da Alemanha, e um director do Sofia International Film Festival, da Bulgária. Entre os membros mais reconhecíveis da comunidade cinematográfica dos EUA ou até Eamon Bowles, o presidente da Magnolia Pictures.

Zentropa dividi-se num amplo grupo de indivíduos: Von Trier e Jensen têm 25% da empresa, outros 25% pertencem aos funcionários e a Nordisk Film comprou os 50% restantes em 2008.

Actualmente a Zentropa, que consegue abraçar a diversidade e isso parece ser uma estratégia vencedora, vendeu mais de 350 milhões de bilhetes um pouco por todo o mundo.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

A Warner divulgou mais um vídeo de ‘Fantastic Beasts and Where to Find Them

Conotado como um dos expoentes máximos do movimento surrealista e da pintura como modalidade artí

É uma excelente iniciativa e é totalmente em português! A Pixar, empre

Toda a gente sabe, ou quase todos, que as regras existem para serem quebradas e quem as desafia cor