Yoko Ono realizará filme sobre a sua relação com John Lennon

3 FEVEREIRO, 2017 -

Distando já quase quatro décadas desde a morte de John Lennon, o nome do músico permanece imortalizado no mundo da música, tanto pelos êxitos a solo como no quarteto dos Beatles. Para além disso, a sua vida será plasmada no cinema, desta feita a relação com a sua última parceira Yoko Ono. A história do casal será transposta para a sétima arte por iniciativa desta, artista japonesa com agora 83 anos.

No plano logístico, contará com a ajuda do produtor Michael De Luca, este que trabalhou no filme “The Theory of Everything” (2014). O próprio declarou que o projeto no qual figurará o casal será focado nas temáticas do amor, coragem e ativismo nos Estados Unidos nos anos 60 e 70 (anos esses da contracultura e da beat generation). Um dos objetivos desta exposição visual e sonora passa também por inspirar a juventude atual a discernir sobre o mundo e a ter sobre este uma visão clara e personalizada, que corresponda às suas intenções.

O filme, para já ainda sem título determinado, acompanhará a história do duo desde 1966, ano do seu primeiro encontro, no qual a artista prepara uma exposição em Londres. Desde aí, e com o seu matrimónio a durar mais de uma década, várias colaborações musicais (destaca-se a formação da banda Plastic Ono Band) e iniciativas pacíficas tomaram lugar e proeminência na atualidade de então.

Assim, e indo além da típica narrativa romanceada, este trabalho ajudará a lapidar o apreço nutrido pelos mais jovens em relação a Lennon e a Ono. À imagem do objetivo acima aludido, o projeto, cuja data estimada de lançamento ainda se encontra por definir, visa pôr a tónica no poder que a juventude atual tem para mudar o mundo através do protesto organizado e dos debates, manifestações e demais intervenções em comunidade. Assim, destacar-se-á do último filme no qual John Lennon foi biografado, sendo este “Nowhere Boy“, de 2009, orientado por Sam Taylor-Johnson, e no qual as atenções se viram para os primeiros anos pessoais e profissionais do músico.

 

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Podia ter sido em qualquer dia do ano, mas foi no dia da criança: o que faz todo o sentido, e sent

A primeira edição de Let it be, um vinil de Help

O documentário de Ron Howard sobre os primeiros anos dos Beatles, em particular as digressões, es

Para a revista Rolling Stone, 'Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band'