Yagmar chegam com o primeiro EP ‘Dez Fruta’

9 AGOSTO, 2017 -

Tudo começa no Verão de 2014, numa casa abandonada, onde Daniel Sallberg e Luís Fernandes decidem montar um estúdio. A partir daí, as sessões de improviso resultaram no cruzamento das influências de cada um, que vão da electrónica, ao rock e ao kuduro. Essas sessões começaram a ser acompanhadas por amigos, que ao som da música tomavam copos, dançavam e faziam graffitis.  Todo a envolvência social e cénica tornou o processo criativo único. Tudo isto, contribui para uma determinada carga urbana que envolveu este trio luso-sueco. Depois de gravarem algumas sessões e de convidarem Gastão Baumont para a guitarra, o projecto torna-se banda e ganha nome: Yagmar (“You Actually Gave Me A Ride”).

Chegam com o EP “Dez Fruta” e lançam agora o vídeo do single “Fugaz”, que conta a história de um anti-herói deambulante e sempre com a banda sonora dos Yagmar nos ouvidos. O vídeo foi realizado por Bernardo Gramaxo (mentor da produtora The Takes) que mergulhou no espírito citadino da banda, oferendo-lhe luz e movimento. A personagem misteriosa que percorre a narrativa pretende levantar questões actuais, como a imposição dos rótulos ou dos géneros.

Os Yagmar chegam como uma lufada de ar fresco no panorama da música nacional e prometem agitar muitas salas do nosso país.

 

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS