William H. Macy apoia Emmy Rossum depois da actriz exigir aumento salarial em ‘Shameless’

16 DEZEMBRO, 2016 -

Recentemente Emmy Rossum, Fiona Gallagher na série Shameless (No Limite), exigiu à Warner Bros ser tão bem ou melhor paga que o seu colega William H. Macy, que interpreta Frank Gallagher na mesma série e partilha o protagonismo com Emmy. A reivindicação da actriz surgiu pouco tempo depois de Macy ter conseguido um contrato com um aumento (o que evidenciou ainda mais a disparidade de salários) e pôs em causa a continuação da série, já que a produtora não queria ceder.

No entanto, e mesmo sem confirmação por nenhuma das entidades ou pela própria Emmy Rossum de que as suas exigências foram ouvidas, a actriz já revelou que se vai manter em Shameless para a 8ª temporada:

Playing Fiona Gallagher has been one of the great privileges of my life. I’m so happy to continue w my SHAMELESS family!Back to work in May!

— Emmy Rossum (@emmyrossum) 14 de dezembro de 2016

No entanto, o site Entertainment Weekly avançou mesmo que foi oferecido a Rossum um novo contrato e semelhante ao de William H. Macy e que isso permitiu a continuação da actriz para a 8ª temporada. Ou seja, Emmy Rossum terá conseguido a igualdade salarial que exigiu.

Já o actor Macy foi abordado na rua pelo canal americano de entretenimento TMZ, Macy diz apoiar totalmente a sua colega Emmy e relembra que já em 1927 foi proposta, nos Estados Unidos da América, uma emenda que previa direitos iguais entre homens e mulheres e que até hoje não foi totalmente aprovada. ERA (Equal Rights Amendment), escrita por Alice Paul e Crystal Eastman em 1923, e envolta desde início em muita controvérsia, foi aprovada por ambos os congressos apenas em 1972, mas a lei ainda não é aplicada em todos os estados. O actor pensa que já é tempo a mais: “It’s about fucking time, don’t you think?”. E acaba por brincar com a situação dizendo que o único motivo será o “facto” de ele ser mais atraente que Emmy: “The only thing I’ve got over Emmy Rossum is I’m better looking.

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Emmy Rossum, a coprotagonista da série Shamless (em por