Willem Dafoe vai interpretar Vincent van Gogh em ‘At Eternity’s Gate’

22 MAIO, 2017 -

Willem Dafoe irá protagonizar o icónico pintor Van Gogh no filme At Eternity’s Gate, que será realizado por Julian Schnabel (Before Night Falls), também ele pintor e vencedor do prémio de melhor director em 2007 no festival de Cannes. Ganhou um globo de ouro e 4 prémios da academia pelo seu filme The Diving Bell and the Butterfly.

Baseado num script escrito pelo próprio Schnabel e por Jean-Claude Carriere o filme irá andar à volta do tempo em que Van Gogh viveu em Arles e Auvers-sur-Oise, na França.

Como é já clássico de Schnabel, Jon Kilik irá produzir o filme. A Rocket Science irá tratar das vendas internacionais.

É um filme sobre a pintura, o pintor e a sua relação com o infinito. A história contada pelo pintor. Contém aquilo que eu considero os momentos essenciais. Não é a história oficial, mas a minha versão dela. Uma que espero que aproxime as pessoas do pintor‘ afirmou Schnabel.

O filme irá mostrar os sacrifícios e experiências que Van Gogh viveu para produzir as suas magníficas e reconhecidas obras de pós-impressionismo como A Noite Estrelada. Em 1886, mudou-se para Paris onde conheceu Paul Gauguin, um dos proeminentes pintores de avant-garde.

Williem Dafoe participa no The Florida Project de Sean Baker, filme que irá estrear este ano em Cannes. Está também a gravar o Aquaman ao lado de Jason Mamoa e irá entrar na Justice League, tanto para a DC como para a Warner Bros.

Artigo escrito por André Pisco, publicado no nosso parceiro Insider Film

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS