Willem Dafoe e Stellan Skarsgård juntam-se a Adam Driver em ‘Don Quixote’

25 JULHO, 2016 -

Em 2000 o cineasta Terry Gilliam de Monty Python and the Holy Grail, Twelve Monkeys ou Brazil embarcou no projecto The Man Who Killed Dom Quixote, inspirado na obra clássica de Miguel de Cervantes. O filme tinha como protagonistas Jean Rochefort e Johnny Depp, mas problemas de saúde do actor francês, uma inundação e dificuldades financeiras fizeram com que Gilliam abandona-se o protejo. Tudo isto resultou inclusive num documentário divertido de seu nome Lost in La Mancha (2002).

No entanto no inicio deste ano Terry Gilliam revelou que iria recomeçar a filmar The Man Who Killed Dom Quixote, e agora surgem novidades mais concretas sobre o projecto. De acordo com o site da produtora Entre Chien & Loup, o realizador reuniu um grande elenco. Além dos já confirmados Adam Driver, Michael Palin e Olga Kurylenko, o site revelou agora Willem Dafoe e Stellan Skarsgård.

the-man-who-killed-don-quixote-poster-620x424

Agora, a história Don Quixote foi modificada, em relação ao primeiro filme, e é centrada num publicitário arrogante que regressa à pequena cidade onde filmou a sua versão de Dom Quixote anos antes, apenas para descobrir os terríveis efeitos que o seu projecto exerceu sobre o lugar.

O site The Playlist revela que a Netflix deverá exibir o filme em 2017, no entanto essa informação ainda não foi confirmada. As rodagens irão começar em Outubro deste ano entre Espanha e Portugal e o filme terá um orçamento de cerca 16 milhões de euros.

The Man Who Killed Dom Quixote terá o cunho do português Paulo Branco e no decorrer do Festival de Cannes deste ano o produtor português e o realizador Gilliam falaram sobre o filme:

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

Depois de desavença com o ex-Monty Python, que depois de criticar internacionalmente o pro