‘Westworld’ é ‘ainda mais urgente’ depois da eleição de Donald Trump

15 NOVEMBRO, 2016 -

Westworld é uma criação de Jonathan NolanLisa Joy e JJ Abrams (Lost e Star Wars) e é baseada no filme homónimo de ficção científica, de 1973, escrito e realizado por Michael Crichton, o autor dos livros que deram origem a Jurassic Park.

Jonathan Nolan revelou vários detalhes à revista Variety sobre o seu trabalho em Westworld, um deles foi relativo a Donald Trump, o novo presidente dos Estados Unidos da América, e confessou que acha a série “ainda mais urgente” após a eleição de Trump.

Acho que há uma ligação a fazer-se, especialmente neste momento. Será que as pessoas se isolaram nos seus mídias sociais? Será que estão todos dentro de uma câmara de eco em que só ouvem opiniões parecidas ou iguais às suas?”, disse Jonathan Nolan, e acrescentou ainda: “Acho que trabalhar numa série que mostra a humanidade na perspectiva de alguém que não é humano, e que encontra tantas coisas sombrias e erradas com a humanidade, é muito urgente neste momento

westworld-wood-headdetached

Westworld é uma série de enorme riqueza de conteúdo onde todos os detalhes levam a um mar de novas possibilidades narrativas (e teorias). Ao livre arbítrio presente nos humanos dentro do parque, houve nos criadores de Westworld uma liberdade criativa perceptível que aliada à sua qualidade técnica nos conquista episódio a episódio.

A segunda temporada de Westworld já foi confirmada, a estreia está prevista para 2018.

160819-westworld-s1-blast-06-1920

Comentários

Artigos que poderão ser do teu interesse

ARTIGOS RELACIONADOS

"Não vai haver um presidente Donald Trump. Isso não vai acontecer”, a

Este é um daqueles casos em que não se percebe se a realidade acompanha a ficção ou se é a fic

3575 alunos e funcionários da Universida

'An Inconvenient Truth' estreou em 2006 e agora, 10 anos depois, ficámos a saber